Brasil vence a Argentina e garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio

Finalmente acabou o sufoco para a seleção brasileira. A partida contra a Argentina era decisiva para conquistar uma vaga na competição olímpica que vai de 4 de julho a 9 de agosto de 2020 e buscar pelo bicampeonato.

PUBLICIDADE

A partida foi realizada no último domingo (09), em Bucaramanga, na Colômbia. Vindo de uma sequência de dois empates, o time precisava de uma vitória e ela não podia ser melhor que com uma goleada de 3 a 0 sobre a arqui-rival que, mesmo com a derrota, ainda terminou em primeiro lugar no Pré-Olímpico.

O primeiro tempo foi determinante para o Brasil, com uma equipe mais rápida que envolveu os jogadores argentinos, possibilitando o primeiro gol ainda aos 12 minutos de jogo quando Pedrinho recebeu bom lançamento de Paulinho na entrada da grande área. Ele dominou a bola no peito e chutou no canto direito do goleiro, abrindo o placar.

PUBLICIDADE

O segundo gol veio aos 29 minutos e nasceu de uma falha enorme do zagueiro Nehuén Pérez. Depois de lançamento, ele tentou recuar a bola de cabeça e foi surpreendido por Matheus Cunha que estava bem colado para roubar a bola e dar um belo balão no goleiro antes de chutar para o gol. O zagueiro ainda interceptou o chute em cima da linha, mas o rebote sobrou para o próprio Cunha que só terminou de empurrar a bola pro gol.

PUBLICIDADE

Mesmo com a vantagem, a seleção brasileira dominou a partida durante o segundo tempo sem dar espaço para a rival e acabou matando a partida logo aos 9 minutos, novamente com Cunha.

PUBLICIDADE

A jogada nasceu da esperteza de Guga, que cobrou um lateral da área defensiva direto para o ataque, novamente nos pés de Cunha. O atacante ainda tabelou dentro da área com Reinier antes de chutar cruzado e matar o jogo.

Com a vitória o Brasil chegou ao segundo lugar na competição, juntando-se a outras 12 equipes que já estão classificadas para os Jogos Olímpicos. De quebra, o resultado ainda acabou deixando de fora o Uruguai, mesmo com a vitória sobre a seleção da Colômbia na última rodada.