in

Diego Souza e Thiago Neves viram preocupação para o Grêmio e disparam alerta vermelho

Infoesporte
Publicidade

O Grêmio, por meio de sua comissão técnica, adotará daqui em diante um programa de treinamentos particular para os recém-chegados Diego Souza e Thiago Neves. Conforme declara o preparador físico Márcio Meira, ambos precisam de um cuidado especial, tanto nos treinos quanto nos jogos. No quesito condicionamento físico, para o alívio da torcida, o clube avalia que os dois estão em bom estado, não necessitando de uma rotina de exercícios muito diferente dos demais companheiros do grupo.

Diego Souza e Thiago Neves não fizeram pré-temporada no Grêmio

Tais cuidados especiais têm relação com a falta de pré-temporada. Além de serem um dos mais veteranos do elenco, o meia e o centroavante não participaram dos trabalhos iniciais no Grêmio, pois desembarcaram só depois em Porto Alegre. Isso os põe em ritmo diferente com relação aos demais colegas à essa altura da temporada 2020.

Meira trabalha com a elaboração de uma preparação personalizada para Thiago Neves e Diego Souza, para que ambos os atletas possam aprimorar ainda mais suas características particulares dentro da posição de cada um. Existe ainda um temor com relação às lesões, e por isso a comissão técnica pretende evitar exercícios com carga de agressividade maior.

Publicidade

“Treinar um pouco mais nesta semana, um pouco menos na outra. Tirar de um exercício que pode ser agressivo para eles, mas levando eles para a academia para fazer um aeróbico. A ideia é condicionar eles em todas as qualidades físicas que precisam para desempenhar as suas funções”, reitera o preparador físico ao falar sobre os bastidores dos treinamentos no Grêmio.

Publicidade

Capitão Maicon segue se recuperando bem

Outro ponto tocado por Márcio Meira foi o capitão Maicon. O atleta lidou com dilemas recentes por conta de problemas físicos, mas o profissional aponta que o condicionamento e o peso do jogador estão em perfeito estado. Ele disse ainda que se surpreende constantemente com as intensidades de jogo e de trabalho físico que ele vem demonstrando, sobretudo por conta da idade.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Corinthians reduz consumo de energia elétrica para ter lucro de R$ 40 mil em 2020

São Paulo FC está com salários e direitos de imagem atrasados, e crise interna preocupa