in

Honda faz agradecimentos a Zico, ídolo do Flamengo, logo na sua apresentação pelo Botafogo

Vitor Silva/Botafogo | Divulgação/Flamengo
Publicidade

Keisuke Honda foi oficialmente apresentado neste sábado (8) como novo reforço do Botafogo para a temporada. No evento, concedeu entrevista para os jornalistas presentes no estádio Nilton Santos, falando em inglês e japonês, além de tentar arranhar algumas palavras em português.

Honda se impressiona com a festa da torcida do Botafogo

O jogador citou a enorme festa protagonizada pela torcida do Botafogo. Afirmou que jamais sentiu algo semelhante ao que presenciou quando desembarcou no aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, caindo nos braços dos botafoguenses. Apesar de experiências em gigantes do futebol europeu, o japonês declarou que nenhum deles foi capaz de organizar uma festa nestas proporções. “Até fui pego de surpresa por tanta gente e tanta paixão. Nunca senti isso na minha carreira”, disse. 

Japonês faz agradecimentos a Zico, ídolo do Flamengo

Em um dos trechos da entrevista, Honda falou sobre a rivalidade existente entre Flamengo e Botafogo, uma das maiores do país. Apesar de estar de chegada ao Glorioso, fez questão de tecer inúmeros elogios e agradecimentos para Zico, maior ídolo de toda a história do Rubro-Negro.

Publicidade

Além de jogar pelo Kashima Anthlers, do Japão, o camisa 10 da Gávea também treinou a seleção oriental entre 2002 e 2006. Por lá, Zico é tido como o grande responsável pela popularização do esporte na Ásia, e Honda não deixou de citar a importância do ídolo para o seu povo.

Publicidade

Em tom de brincadeira, chegou a mandar um recado para o veterano. Pediu para que Zico não fique bravo, pois o seu foco será jogar bem contra o rival, para a alegria da torcida do Botafogo. “Quero jogar bem contra o Flamengo para dar alegria aos botafoguenses”, disse. O atleta está com 33 anos, e o contrato com o Botafogo vai até o final do ano, com possibilidade de renovação automática.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Corinthians pode perder Víctor Cantillo ainda nesta temporada

Pepê pode estar de saída do Grêmio por conta do interesse da equipe do Sevilla