Honda faz agradecimentos a Zico, ídolo do Flamengo, logo na sua apresentação pelo Botafogo

Keisuke Honda foi oficialmente apresentado neste sábado (8) como novo reforço do Botafogo para a temporada. No evento, concedeu entrevista para os jornalistas presentes no estádio Nilton Santos, falando em inglês e japonês, além de tentar arranhar algumas palavras em português.

PUBLICIDADE

Honda se impressiona com a festa da torcida do Botafogo

O jogador citou a enorme festa protagonizada pela torcida do Botafogo. Afirmou que jamais sentiu algo semelhante ao que presenciou quando desembarcou no aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, caindo nos braços dos botafoguenses. Apesar de experiências em gigantes do futebol europeu, o japonês declarou que nenhum deles foi capaz de organizar uma festa nestas proporções. “Até fui pego de surpresa por tanta gente e tanta paixão. Nunca senti isso na minha carreira”, disse. 

Japonês faz agradecimentos a Zico, ídolo do Flamengo

Em um dos trechos da entrevista, Honda falou sobre a rivalidade existente entre Flamengo e Botafogo, uma das maiores do país. Apesar de estar de chegada ao Glorioso, fez questão de tecer inúmeros elogios e agradecimentos para Zico, maior ídolo de toda a história do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Além de jogar pelo Kashima Anthlers, do Japão, o camisa 10 da Gávea também treinou a seleção oriental entre 2002 e 2006. Por lá, Zico é tido como o grande responsável pela popularização do esporte na Ásia, e Honda não deixou de citar a importância do ídolo para o seu povo.

PUBLICIDADE

Em tom de brincadeira, chegou a mandar um recado para o veterano. Pediu para que Zico não fique bravo, pois o seu foco será jogar bem contra o rival, para a alegria da torcida do Botafogo. “Quero jogar bem contra o Flamengo para dar alegria aos botafoguenses”, disse. O atleta está com 33 anos, e o contrato com o Botafogo vai até o final do ano, com possibilidade de renovação automática.

PUBLICIDADE