Corinthians pode perder Víctor Cantillo ainda nesta temporada

Corinthians x Inter de Limeira se enfrentam logo mais às 16 horas pelo Campeonato Paulista, e um dos jogadores que a torcida aguarda ansiosa para ver atuando é o colombiano Víctor Cantillo. Desde que chegou ao Timão, o seu bom futebol vem chamando atenção. Bom para os corintianos, ruim para o Corinthians. Isso porque, conforme apura o jornalista Jorge Nicola, dirigentes do clube entendem como provável a chegada de ofertas vindas do futebol da América do Sul, assim como de mercados alternativos fora do continente, ainda nesta temporada.

PUBLICIDADE

Corinthians e a possibilidade de perder Víctor Cantillo

Junto com Camacho, Cantillo é peça fundamental na movimentação do meio-campo do Corinthians. Além da precisão nos passes, a marcação e a agressividade para chegar ao ataque são algumas das marcas do jogador de Tiago Nunes. Essas características estão sendo exploradas pela imprensa esportiva do país, o que é um marketing a mais para o mercado da bola.

“Tem um dirigente muito próximo ao Sanchez que considera que o Cantillo não termina a temporada de 2020. Ele imagina que surgirão propostas já na metade do ano pelo atleta”, declara Jorge Nicola. Ainda de acordo com o jornalista, o temor dos dirigentes do Corinthians são os mercados sul-americano e alternativos. A Europa não deve demonstrar interesse no colombiano, pois aos 26 anos já é considerado velho para os padrões de desenvolvimento do futebol do Velho Continente.

PUBLICIDADE

Tratativas pela compra do colombiano

O volante chegou ao Corinthians em acordo firmado inicialmente por empréstimo. O vínculo com o Timão vigora por quatro temporadas, e a depender do correto pagamento, o clube ficará em definitivo com Cantillo já no início da temporada do ano que vem.

PUBLICIDADE

O Corinthians desembolsará US$ 2,8 milhões (cerca de R$ 11,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador, em quatro parcelas que serão pagas de quatro em quatro meses.
Contratado junto ao Júnior Barranquilla-COL, Cantillo ainda não balançou as redes pelo Corinthians.

PUBLICIDADE