Corinthians anuncia contratação de novo goleiro, reforço para a temporada de 2020

Corinthians x Inter de Limeira se enfrentam neste domingo (9) às 16 horas pelo Campeonato Paulista. Enquanto isso, nos bastidores do Timão, nomes novos estão de contrato renovado com o Alvinegro Paulista. Na manhã deste sábado, a diretoria anunciou que o jovem goleiro Ronald assinou em definitivo, em contrato que terá validade até 2023. Vindo do Juventude, ele já atuava por empréstimo, e a expectativa de momento é que passe a defender o elenco Sub-17.

PUBLICIDADE

Corinthians anuncia novo goleiro

Natural do interior do Paraná, Ronald foi descoberto através de olheiros do Corinthians. A diretoria decidiu apostar em seu futebol, resultando no empréstimo junto ao Juventude. Mesmo com 16 anos de idade, já chegou a treinar junto com o elenco profissional no CT Joaquim Grava.

Isso porque, antes da chegada de Matheus Donelli, enquanto Cássio estava lesionado no começo da temporada do ano passado, a vacância no gol fez com que Ronald fosse utilizado nos trabalhos com bola ao longo das atividades junto ao elenco profissional. Com a contratação em definitivo, a diretoria do Corinthians reforça a ideia de que deposita grandes esperanças no futebol que o garoto tem a oferecer.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ao Portal Catve.com, o jovem goleiro faz questão de destacar o quão importante é o anúncio para a sua carreira. “É um grande clube e poder jogar no Corinthians é sensacional. Fico sem palavras. Nunca imaginei ou acreditei que poderia chegar num clube tão grande”, disse Ronald. 

PUBLICIDADE

Ronald deve assumir a titularidade no Sub-17

Com a ascensão de Donelli ao Sub-20, após excelentes atuações no Mundial da categoria, a vaga no Sub-17 acabou ficando vazia. Com isso, as expectativas apontam que Ronald deva ser aproveitado no lugar do companheiro de clube.

O jogador publicou em suas redes sociais imagens do momento em que aparece assinando o contrato junto ao Corinthians. Na legenda, agradeceu a Deus pela grande oportunidade que recebeu em sua carreira, que ganha passos de sucesso dentro do futebol.