Jorge Jesus critica decisão da CBF publicamente, e duro castigo pode estar caminho

Jorge Jesus é, hoje, o treinador mais importante do futebol brasileiro. Português de nascimento, ele está no Brasil desde junho do ano passado.

PUBLICIDADE

Em pouco tempo, conquistou a torcida do Flamengo por um motivo simples: ganhou taças. Com Jesus no comando, o Flamengo venceu a Copa Libertadores da América depois de 38 anos.

No Campeonato Brasileiro, a equipe sobrou e conquistou o título com uma vantagem impressionante sobre o vice-campeão, Santos.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus critica CBF

O treinador português concedeu entrevista coletiva ao lado do treinador do Athletico-PR, Dorival Júnior, e dos jogadores Diego Ribas e Wellington, durante esta semana, para falar sobre a Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE

O torneio, que será disputado pela primeira vez este ano, marca o encontro entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. 

PUBLICIDADE

“Será a primeira vez dessa Supercopa. Na Europa valorizamos muito essa competição, esse é também lá o primeiro troféu que as equipes disputam. Quero dar os parabéns à CBF pela realização. Só não sei porque é às 11 horas…”, criticou o Mister, incomodado com o horário do jogo.

Jornalista afirma que nome de Jesus será vetado na CBF

Para o jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, ao criticar a CBF, Jorge Jesus torna-se pessoa no grata na entidade. Isso inviabilizaria uma possível chegada do treinador à seleção brasileira.

Jesus foi apontado, no ano passado, como nome forte para chegar à seleção, quando Tite Sair. Segundo Rímoli, as chances são nulas. O jornalista diz que o presidente da entidade, Rogério Caboclo, não gosta de críticas.