O mundo do esporte se revolta com Rodrigo Bocardi, após comentário ao vivo

Rodrigo Bocardi é criticado por atletas após comentário considerado racista. O apresentador Rodrigo Bocardi está sendo detonado até por atletas, após supôr que um jovem negro era gandula, após vê-lo usando uma roupa de um famoso clube elitista paulista. O rapaz, Leonel Diaz, de 18 anos, na verdade, é atleta de polo aquático. A comunidade do Polo Aquático se posicionou contra Rodrigo Bocardi, após fala no Bom Dia São Paulo. 

PUBLICIDADE

Rodrigo Bocardi é detonado por comunidade de polo aquático, que vê racismo em comentário

O polêmico comentário de Rodrigo Bocardi ao vivo foi feito durante uma reportagem do Bom Dia São Paulo. Rodrigo Bocardi diz que foi mal interpretado por comentário e nega ser racista. No entanto, especialistas dizem que o comentário de Rodrigo Bocardi é o chamado racismo estrutural, que está tão entranhado na sociedade que, por vezes, nem se percebe. 

Acusado de racimo estrutural, Rodrigo Bocardi é criticado por atletas de polo aquático

Leonel Diaz é cubano e sobrinho de Bárbaro Diaz, considerado revelador de talentos na área. Gustavo Guimarães, atleta de Polo Aquático, criticou Rodrigo Bocardi e seu comentário considerado racista na Globo. 

PUBLICIDADE

“Preconceito em pleno 2020. O moleque é superesforçado, universitário, jogador de polo aquático e ainda tem que passar por isso. Muito triste”, escreveu Grummy, por meio da internet. 

PUBLICIDADE

Outro aleta, Rudá Franco, que representou o Brasil nas Olimpíadas, foi ainda mais enfático ao comentar o suposto racismo estrutural cometido por Rodrigo Bocardi. “Trata-se de uma das formas mais perigosas de racismo”, disse ele.

PUBLICIDADE