Gringo de R$ 46,6 milhões está de saída do Santos FC

A equipe do Santos trabalha em seu planejamento para a temporada de 2020, que inclui uma reformulação no elenco. Em meio às chegadas e saídas, o nome do paraguaio Derlis Gonzalez foi desligado do Alvinegro Praiano, em decisão oficializada para os torcedores a partir de uma publicação feita pelo perfil do Peixe no Twitter. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6).

PUBLICIDADE

Santos não demonstra interesse pela permanência do paraguaio Derlis Gonzalez

O meio-campista chegou ao Santos em meados de 2018, negociado junto aos ucranianos do Dínamo de Kiev. Ele desembarcou no time da baixada após assinar contrato de empréstimo por dois anos. Desde que estreou, entrou em campo ao longo de 56 partidas, tendo balançado as redes em nove oportunidades.

Para firmar a transferência de Derlis Gonzalez, a diretoria do Santos aceitou liberar Vitor Bueno para o futebol da Ucrânia. Hoje, o brasileiro está de volta ao Brasil, sendo peça firmada no elenco do rival São Paulo. Ainda no contrato de empréstimo, as duas diretorias assinaram uma cláusula que deu prioridade de compra para o Peixe ao término do vínculo. Os valores foram previamente estipulados em 10 milhões de euros (R$ 46,6 milhões), mas o time da Vila Belmiro não demonstrou interesse e optou por não exercer o seu direito.

PUBLICIDADE

Santos oficializa desligamento de Derlis Gonzalez pelo Twitter

Na postagem feita no Twitter, o Santos destaca a boa sequência do jogador pelo manto Alvinegro, e deseja sorte ao paraguaio diante dos novos desafios profissionais que sua carreira no futebol lhe prepara.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Também em suas redes sociais, o jogador publicou mensagem agradecendo ao Santos pela oportunidade de ter vestido um dos mantos mais emblemáticos da história do futebol. Sem interesse em seu trabalho, o mais provável é que o Dínamo de Kiev o negocie com o Olímpia-PAR, seu clube do coração.