NOTÍCIAS

Prefeitura reforça orientação para usuários da UPA apresentarem o cartão de saúde na unidade

Os pacientes que usam o UPA devem apresentar o cartão de saúde na unidade, reforça a prefeitura

A prefeitura de Passo, Minas Gerais voltou a reforçar a apresentação do cartão de saúde aos usuários que precisarem da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Desde 2012, todo paciente da rede publica possuem o cartão do Sistema [único de Saúde, SUS. O documento é gratuito e ajuda no controle de gastos com os usuários e na identificação das doenças por localidade.

Por esse motivo, a prefeitura reforça orientação para usuários da UPA apresentarem o cartão de saúde na unidade. Disponibilizada em todas as unidades da a Rede Estadual de Saúde de todo município, o cartão também pode ser adquirido em qualquer UPA.

Secretário de Saúde da cidade, reforça a importância da apresentação do Cartão do SUS que pode auxiliar na identificação de patologias por região do país. “A apresentação é importante porque com o registro é possível determinar quais são as ocorrências e doenças que estão mais presentes nas nossas unidades. O monitoramento melhora o planejamento das ações de saúde na cidade e o controle epidemiológico dos usuários do UPA”, garante o secretário.

Se você ainda não possui o cartão de saúde ou perdeu, o procedimento para retirar é simples e rápido, basta apresentar o documento pessoal e o comprovante de endereço.

Luana Fantini

Jornalista formada pela UNIP em 2011, trabalhou no Canal 12– TV da cidade na produção de editorias regionais. Atualmente, concilio as atividades de produção de conteúdo digital e de desenvolvimento de um portal de notícias regionais, policiais e eventos, chamado Radar News. Contato: luana@radaresportes.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Close