in

Copa do Brasil: saiba quem são as primeiras 15 equipes classificadas para a segunda fase

CBF
Publicidade

Oitenta equipes entrarão em campo na primeira fase da Copa do Brasil. Dessas equipes, metade avança à segunda fase. Na quarta fase, restarão apenas dez times e cinco deles avançam às oitavas de final.

Ou seja, dos 80 times que iniciam o torneio, apenas cinco estarão nas oitavas de final, quando se juntam a outras 11 equipes: oito vindo da Copa Libertadores da América e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Os oito times brasileiros na Libertadores são: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Internacional, Grêmio e Athletico-PR. 

Publicidade

Quinze equipes se classificam no primeiro dia de Copa do Brasil

A Copa do Brasil começou nesta quarta-feira (5) e 15 equipes garantiram vaga na próxima fase do torneio nacional. A classificação é definida em jogo único. A equipe que joga fora de casa se classifica com um empate. Foi isso que aconteceu no duelo entre São Luiz e América-RN. O time do Rio Grande do Norte se classificou após empate sem gols.

Publicidade

Juventude, Botafogo, Boa Esporte, Santa Cruz e América-MG também se classificaram empatando fora de casa. O Goias bateu o Fast, por 2 a 0, e o Operário-MT aplicou 3 a 0 no Barbalha. Ambos jogaram fora de casa e se classificaram.

Quem também seguiu esse caminho foram ABC, CRB e Paraná, que venceram longe de sua torcida, e garantiram vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O XV de Piracicaba recebeu o Londrina e venceu por 1 a 0.

Mesmo placar de River-PI x Bahia, no Piauí. O Bahia de Feira e o Santo André também em casa e avançaram no torneio nacional.

Zebra da primeira fase da Copa do Brasil

O resultado inesperado da primeira rodada do torneio foi a derrota do Bahia para o River-PI. O time baiano, que chegou às quartas de final no ano passado, caiu na primeira rodada neste ano.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Abriu os cofres? Corinthians e uma notícia que ninguém esperava: ‘reforço de R$14 milhões’

Dembélé está fora e Barcelona só pensa em um substituto