Copa do Brasil: saiba quem são as primeiras 15 equipes classificadas para a segunda fase

Oitenta equipes entrarão em campo na primeira fase da Copa do Brasil. Dessas equipes, metade avança à segunda fase. Na quarta fase, restarão apenas dez times e cinco deles avançam às oitavas de final.

PUBLICIDADE

Ou seja, dos 80 times que iniciam o torneio, apenas cinco estarão nas oitavas de final, quando se juntam a outras 11 equipes: oito vindo da Copa Libertadores da América e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Os oito times brasileiros na Libertadores são: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Internacional, Grêmio e Athletico-PR. 

PUBLICIDADE

Quinze equipes se classificam no primeiro dia de Copa do Brasil

A Copa do Brasil começou nesta quarta-feira (5) e 15 equipes garantiram vaga na próxima fase do torneio nacional. A classificação é definida em jogo único. A equipe que joga fora de casa se classifica com um empate. Foi isso que aconteceu no duelo entre São Luiz e América-RN. O time do Rio Grande do Norte se classificou após empate sem gols.

PUBLICIDADE

Juventude, Botafogo, Boa Esporte, Santa Cruz e América-MG também se classificaram empatando fora de casa. O Goias bateu o Fast, por 2 a 0, e o Operário-MT aplicou 3 a 0 no Barbalha. Ambos jogaram fora de casa e se classificaram.

PUBLICIDADE

Quem também seguiu esse caminho foram ABC, CRB e Paraná, que venceram longe de sua torcida, e garantiram vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O XV de Piracicaba recebeu o Londrina e venceu por 1 a 0.

Mesmo placar de River-PI x Bahia, no Piauí. O Bahia de Feira e o Santo André também em casa e avançaram no torneio nacional.

Zebra da primeira fase da Copa do Brasil

O resultado inesperado da primeira rodada do torneio foi a derrota do Bahia para o River-PI. O time baiano, que chegou às quartas de final no ano passado, caiu na primeira rodada neste ano.