Cristiano Ronaldo e a transferência que deve mudar tudo

Pode muito bem ser a transferência da década e um momento de mudança na Juventus. De acordo com o site Don Balón, o time de Cristiano Ronaldo está se preparando para um dos movimentos mais decisivos de sua história. Após a contratação do astro português, em 2018, os ‘bianconeros‘ poderiam tornar em agitar o mercado, com uma transferência milionária.

PUBLICIDADE

Juventus pensa em nova estrela

A Juventus continua buscando esse título da Champions League, que vem escapando tem quase 30 anos. Os italianos já chegaram em algumas finais, que eles perderam, mas com Ronaldo no time, eles sonham que a ‘orelhuda’ pode mesmo chegar em Turim. Para isso, para eles lutarem por esses objetivos maiores, eles sabem que precisam de melhorar o elenco, especialmente, em sua defensiva, onde se percebem algumas debilidades no time de Maurizio Sarri.

Então, pensando em devolver essa solidez defensiva para a Juventus, o primeiro nome que eles estariam pensando em Turim seria mesmo o de Virgil van Dijk, o melhor zagueiro e defensor do mundo. O holandês do Liverpool foi mesmo escolhido, por muitos, o melhor jogador do mundo, no ano passado.

PUBLICIDADE

Claro que tem sempre quem pense que enquanto Ronaldo e Lionel Messi estiverem jogando, o melhor do mundo tem sempre que ser um dentre eles. Ainda assim, Van Dijk é, certamente, o melhor defensor do mundo e, por isso, ele interessa tanto para a Juventus.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Van Dijk pode se mudar para a Juventus

Van Dijk é desejado por uma multidão de equipes, mas a Juventus poderia convencer o jogador, pagando qualquer coisa como 150 milhões de euros para o Liverpool. A ideia dos italianos seria mesmo construir novamente uma defesa inabalável, para atacarem a Champions League.

Todo o mundo viu como Van Dijk fez a diferença no Liverpool, melhorando muito o time de Jurgen Klopp. O jogador foi um dos defensores mais caros da história, mas ele acabou compensando, com seu talento. Agora, o jogador poderia partir para um novo desafio, e se juntar com seu companheiro de seleção, Matthijs De Ligt. Os dois poderiam formar a melhor dupla de zagueiros do mundo e, com isso, levar a Juventus para um patamar acima. Certamente que Cristiano Ronaldo iria amar essa assinatura.