De saída? Santos e a última exigência de um craque do elenco: ‘é isso ou ele vai embora’

O mercado da bola está agitado com a possibilidade de transferência de um dos principais astros do Santos na última temporada. O jogador preocupa o presidente José Carlos Peres e sua permanência é fundamental para os objetivos do clube em 2020.

PUBLICIDADE

Soteldo abre o jogo

O meia-atacante Yeferson Soteldo, de 22 anos de idade, foi um dos principais destaques do Santos na última edição do Campeonato Brasileiro e também vem chamando a atenção pelo desempenho apresentado com a camisa da Seleção da Venezuela.

O jogador é alvo de clubes do Brasil e do exterior e vem preocupando os torcedores do Peixe na atual janela de transferências. Para permanecer no clube e honrar seu contrato, Soteldo fez uma exigência em relação aos seus salários e cobrou responsabilidade dos cartolas do Santos.

PUBLICIDADE

“Quero esclarecer várias coisas, não gosto de especulações. A primeira é que estou extremamente agradecido com toda a torcida do Santos, é espetacular. O ano passado foi maravilhoso para mim, para minha família e para o clube, agradeço por todo o carinho e respeito com que me tratam. Pedi ao presidente que cumpra as suas responsabilidades econômicas. É o que quero expressar do fundo do meu coração”, declarou o jogador venezuelano em entrevista ao site UOL.

PUBLICIDADE

Proposta do Atlético-MG

O Atlético-MG, com parceria do Banco BMG como patrocinador, fez uma proposta no valor de R$ 51 milhões de reais para contratar Soteldo. O jogador já trabalhou com Rafael Dudamel, atual técnico do Galo, quando defendia a Seleção da Venezuela.

PUBLICIDADE

A proposta agradou ao jogador e se estafe e a resposta definitiva ainda foi enviada ao clube mineiro. O Palmeiras também monitora a situação do venezuelano e cogita uma proposta oficial para contar com o atleta em seu elenco na temporada 2020.

E para você torcedor, qual seria o destino ideal para o meia-atacante Yeferson Soteldo? Deixe sua opinião nos comentários do artigo.