in

Grêmio: Everton Cebolinha é o jogador mais valioso da Copa Libertadores 2020

Divulgação: Grêmio
Publicidade

Quando muitos gremistas imaginavam que Everton Cebolinha seria negociado para o exterior, a surpresa aconteceu e ela permanecerá no Tricolor, pelo menos, até o meio do ano.

Everton vem em uma grande ascensão em sua carreira. No ano passado, por exemplo, ele foi o grande nome da seleção brasileira na conquista da Copa América.

Publicidade

Everton entrou, ganhou a torcida e a posição e foi muito elogiado pelo grupo e pela imprensa. Daniel Alves, por exemplo, afirmou que Everton deu aquela Copa América para ele, reconhecendo a importância do jogador gremista.

Everton Cebolinha é o jogador mais valioso da Libertadores

De acordo com dados divulgados pelo site Transfermarkt, especializado em valores e transferências de mercado, Everton é o jogador mais valioso do torneio continental.

Publicidade

Os direitos econômicos do atleta do Grêmio estão avaliados em 35 milhões de euros (R$ 166,25 milhões), e nenhum outro jogador que disputa o torneio vale mais do que ele.

Cebolinha pode sair em junho

Rápido, driblador e fazedor de gols, Cebolinha pode ser negociado no meio do ano, quando a janela de transferências abre na Europa para o início de temporada.

Nos últimos meses, ele chegou a ser cotado no Everton, mas o time inglês não oficializou proposta para tirar o destaque do Grêmio. Por enquanto, ele fica no time de Renato Portaluppi e quer levar o Tricolor à conquista do tetracampeonato da Libertadores.

Neste 2020, Cebolinha deve ser convocado por Tite para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Haverá jogos em vários estádios brasileiros.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Palmeiras supera Flamengo e Corinthians e fatura R$ 88 milhões com TV

De saída? Santos e a última exigência de um craque do elenco: ‘é isso ou ele vai embora’