Grêmio: Everton Cebolinha é o jogador mais valioso da Copa Libertadores 2020

Quando muitos gremistas imaginavam que Everton Cebolinha seria negociado para o exterior, a surpresa aconteceu e ela permanecerá no Tricolor, pelo menos, até o meio do ano.

PUBLICIDADE

Everton vem em uma grande ascensão em sua carreira. No ano passado, por exemplo, ele foi o grande nome da seleção brasileira na conquista da Copa América.

Everton entrou, ganhou a torcida e a posição e foi muito elogiado pelo grupo e pela imprensa. Daniel Alves, por exemplo, afirmou que Everton deu aquela Copa América para ele, reconhecendo a importância do jogador gremista.

PUBLICIDADE

Everton Cebolinha é o jogador mais valioso da Libertadores

De acordo com dados divulgados pelo site Transfermarkt, especializado em valores e transferências de mercado, Everton é o jogador mais valioso do torneio continental.

PUBLICIDADE

Os direitos econômicos do atleta do Grêmio estão avaliados em 35 milhões de euros (R$ 166,25 milhões), e nenhum outro jogador que disputa o torneio vale mais do que ele.

PUBLICIDADE

Cebolinha pode sair em junho

Rápido, driblador e fazedor de gols, Cebolinha pode ser negociado no meio do ano, quando a janela de transferências abre na Europa para o início de temporada.

Nos últimos meses, ele chegou a ser cotado no Everton, mas o time inglês não oficializou proposta para tirar o destaque do Grêmio. Por enquanto, ele fica no time de Renato Portaluppi e quer levar o Tricolor à conquista do tetracampeonato da Libertadores.

Neste 2020, Cebolinha deve ser convocado por Tite para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Haverá jogos em vários estádios brasileiros.