Jorge Jesus e a mensagem irônica aos anti-flamenguistas: ‘cheirinho?’

Não é exagero dizer que a história do Flamengo pode ser dividida em duas: antes e depois de Jorge Jesus. O treinador português chegou ao Fla em junho do ano passado e já entrou para a história.

PUBLICIDADE

Mister, como é chamado pela torcida, montou um time ofensivo, que joga para a frente a todo momento e que conquistou dois títulos importantes: a Copa Libertadores da América depois de 38 anos e o Campeonato Brasileiro.

O treinador tornou-se ídolo da torcida rubro-negra e todos querem que ele renove seu contrato, que vence em maio.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus ironiza adversários

Na entrevista coletiva para falar sobre a Supercopa do Brasil, que reúne o campeão do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil, o treinador português comentou uma provocação antiga dos rivais.

PUBLICIDADE

Em uma das perguntas, o assunto foi o “cheirinho”. “Ganhar Libertadores e Brasileiro é cheirinho? Não devem ter olfato”, ironizou Jorge Jesus, ao responder pergunta que era direcionada para Wellington e Diego Ribas.

PUBLICIDADE

Cheirinho atormentou Flamengo

Adversários do Rio de Janeiro e de outros estados começaram a fazer a piada do “cheirinho” para provocar o Flamengo, que esteve perto de alguns títulos importantes, como o Brasileirão, e não conquistou.

A piada só perdeu força em 2019, quando o time de Jorge Jesus conquistou Brasileirão e Libertadores. No primeiro turno, sob o comando de Abel Braga, o Flamengo havia conquistado o Campeonato Carioca.

Com três títulos no ano, o Flamengo sentiu o cheiro das taças e foi até o fim para conquistá-las. A piada dos adversários perdeu sentido, mas pode voltar com tudo se o Fla não conquistar títulos neste ano.