Benfica, de Portugal, vai fechar craque brasileiro por valores milionários

Pedrinho, do Corinthians, foi um dos jogadores mais falados para assinar com o Benfica, durante esse mercado de transferências, de janeiro. Entretanto, as negociações caíram e o negócio ficou adiado, mas não esquecido. O jogador brasileiro deve mesmo se mudar para Portugal, mas na próxima janela de transferências, em junho desse ano. Até aí, o jogador de 21 anos de idade vai continuar atuando no Corinthians.

PUBLICIDADE

Benfica vai fechar com Pedrinho

De acordo com o jornal português A Bola, sua transferência poderia ter valores milionários, com o Benfica descendo de suas convicções e aceitando essas condições impostas pelo Corinthians. Aos 21 anos de idade, Pedrinho é uma das maiores promessas do futebol brasileiro e a grande estrela desse Corinthians. Então, o Benfica não vai querer perder essa nova joia e, para levar o craque, eles vão precisar pagar um bom dinheiro. ´

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Corinthians e Benfica devem fechar essa transferência por 20 milhões de euros, que foi sempre o valor que o time paulista exigiu, mesmo quando de Portugal, eles não queriam passar acima dos 15 milhões. O Benfica vai pagar ainda, segundo A Bola, dois milhões de euros mais, se o jogador cumprir alguns objetivos.  

PUBLICIDADE

O jogador também vai receber um salário milionário, que seria de 1,2 milhões de euros por temporada, valor acrescido por um bônus, também pro objetivos. Ou seja, cada 10 jogos que ele faça, ele vai receber mais 100 mil euros, podendo aumentar bem sua renda anual.  

Pedrinho mostra entusiasmo

O jogador é muito desejado para reforçar o Benfica, como o treinador Bruno Lage vai revelando. “Ainda não é [jogador do Benfica], mas é um jogador que conheço muito bem”, revelou o treinador campeão de Portugal, deixando entender seu interesse no criativo brasileiro, que também falou, pela primeira vez, sobre essa chance de se mudar para o Benfica.  

Pedrinho estava na Colômbia, com a seleção pré olímpica brasileira, e se mostrou bem entusiasmado com essa possibilidade de entrar no futebol europeu, pela porta do Benfica, de Portugal. “Para falar a verdade, ouvi bastantes rumores. Atualmente, com a internet, acabamos acompanhando tudo. O Benfica é uma grande equipe, e por ser de Portugal, a adaptação acaba sendo mais fácil. Vejo que pode ser um pontapé bacana para eu estar na Europa e fazer o meu melhor”, falou o jogador brasileiro.