Abre o olho, Weverton! Palmeiras estaria sondando goleiro consagrado

O elenco do Palmeiras ainda não está fechado para a temporada de 2020. A diretoria alviverde deixa claro que está em busca de alguns reforços e estes devem ter o martelo batido até semana que vem.

PUBLICIDADE

Apesar de estar utilizando garotos da base nesse início de temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixa claro que não irá usá-los em todas as partidas. O novo treinador do Verdão admitiu que enxerga talento nos jovens, mas disse que não deseja jogar as mesmas responsabilidades de jogadores experientes nos garotos.

A ideia do comandante do Palmeiras é colocar os garotos aos poucos, para irem se adaptando ao futebol profissional, junto aos jogadores mais experientes, para terem as responsabilidades divididas. A busca pelo atacante Rony, atual campeão da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense, demonstra a busca do Verdão por jogadores mais experientes para o elenco.

PUBLICIDADE

A procura por atletas consagrados chegou até os goleiros no Palmeiras. A bola da vez no Verdão é o arqueiro Rafael, do Cruzeiro. Com 30 anos de idade, ele busca na Justiça a rescisão de contrato com o Cruzeiro, com isso abre oportunidades para que o clube alviverde aproveite para repor a saída de Fernando Prass.

PUBLICIDADE

O Verdão ainda não apresentou nenhuma proposta oficial, pois aguarda o goleiro resolver seu caso com o Cruzeiro na Justiça. Rafael foi formado nas categorias de base do clube mineiro, mas teve poucas oportunidades no futebol profissional, ficando sempre na sombra de Fábio, ídolo da Raposa.

PUBLICIDADE

O nome de Rafael já é especulado no Palmeiras desde julho do ano passado, quando a diretoria alviverde deu início ao planejamento da temporada de 2020.