Flamengo apresenta grande reforço da temporada

O Flamengo enfrentou o Resende nesta segunda-feira (03), pelo Campeonato Carioca, e estreou sua equipe principal após quatro rodadas atuando com os garotos da base no time profissional. Com duas vitórias, uma derrota e um empate, os jovens atletas deixaram boas impressões, mesmo com a equipe principal sendo recheada de estrelas e craques.

PUBLICIDADE

Visando melhorar sempre o seu elenco, o Flamengo foi atrás de algumas contratações pontuais nesse início de temporada, além disso a diretoria não descarta a inclusão de jogadores da base para o profissional. A estratégia de revelar garotos é algo que tem dado certo nos últimos anos do Flamengo, vide Vinicius Júnior, Paquetá e Reinier.

O Flamengo embolsa milhões nas vendas dos garotos promissores da base para a Europa, com isso o clube carioca faz caixa e aproveita para contratar alguns atletas que já são consagrados e com experiência para completar o elenco rubro-negro. 

PUBLICIDADE

O planejamento da atual gestão é algo que tem dado certo, principalmente após o título da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, com jogadores consagrados. Diego, Rafinha e Filipe Luís são alguns exemplos de atletas com experiência e rodagem no futebol europeu, que deram muito certo certo no Mengão.

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (04), o Flamengo apresentou mais um reforço para a temporada: o zagueiro Léo Pereira, que estava no Athlético Paranaense. Aos 24 anos, o defensor já conquistou dois títulos importantes na carreira, sendo os da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Léo chega ao Mengão para suprir a vaga de Pablo Marí, que se transferiu para o Arsenal. O valor de Marí pode render até R$ 74 milhões para o Flamengo, enquanto o novo defensor custou cerca de R$ 32 milhões.