Flamengo bate recorde de público em 2020; veja números

Nesta segunda-feira (03), pela primeira vez na temporada o Flamengo contou com os seus principais jogadores, e venceu o Resende por 3 a 1 no estádio do Maracanã. Apesar do placar elástico, a equipe do técnico Jorge Jesus não teve vida fácil no início da partida.

PUBLICIDADE

Até o início da segunda etapa, o Flamengo assustava, porém não conseguia marcar. Até que o Resende abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, com Alef. O Mengão chegou ao empate dez minutos depois com um chute de Pedro, que desviou no zagueiro adversário.

Gabigol e Bruno Henrique marcaram os gols da virada rubro-negra, que serviram para o Flamengo chegar aos dez pontos e entrar na zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

PUBLICIDADE

Gustavo Henrique, Pedro e Michael foram alguns dos reforços que participaram da partida contra o Resende nesta segunda-feira, porém ainda faltam as estreias de alguns atletas que chegaram nessa temporada. O atacante Pedro Rocha e o volante Thiago Maia vivem a expectativa de entrarem ainda na próxima partida, contra o Madureira, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Com as voltas dos jogadores titulares, o Flamengo bateu o recorde de público da temporada no futebol brasileiro: 50.454 torcedores foram ao Maracanã e assistiram com exclusividade a vitória do Mengão sob o Resende.

PUBLICIDADE

Ano passado, o Flamengo teve a maior média de público do futebol brasileiro em geral. Em 36 jogos que atuou em casa na temporada, o Mengão obteve a média de 52.537 torcedores, com a renda de R$ 96.905.951. Em seguida veio o Corinthians com 33.143 e Palmeiras com 28.774.