Sem acordo, Globo pode transmitir apenas finais do Flamengo em 2020

O Flamengo venceu mais uma partida no Campeonato Carioca, dessa vez enfrentando o Resende, no Maracanã. Na noite desta segunda-feira (03), o Mengão contou com a volta dos jogadores titulares, que ainda não haviam participados dos jogos da nova temporada.

PUBLICIDADE
O Mengão optou por utilizar garotos da base nos quatro primeiros jogos do ano, prolongando as férias dos jogadores principais, tendo em vista o calendário extenso que a equipe teve ano passado.
Com gols de Pedro, Gabigol e Bruno Henrique, a equipe rubro-negra venceu o Resende por 3 a 1, de virada. O destaque ficou para o novo centroavante Pedro, que além do gol marcado, ainda deu uma assistência para o gol de Bruno Henrique.
Apesar da forte chuva, a torcida rubro-negra bateu o recorde de público do futebol brasileiro neste ano. Ao todo, 50.454 torcedores pagantes foram ao Maracanã assistir à vitória do Flamengo sobre o Resende. Entretanto essas foram as únicas pessoas que conseguiram assistir ao jogo do Mengão, pois as partidas da equipe rubro-negra não estão sendo transmitidas pela Televisão.
A diretoria do Flamengo ainda não conseguiu chegar a um acordo com a Rede Globo de Televisão, com isso o clube segue sem partidas transmitidas. O motivo para o não acerto entre as partes é que o Flamengo acusa a Globo de não dar o devido valor que o time representa atualmente.
A Rede Globo está em busca de algumas probabilidades para fazer uma proposta ao Flamengo. O objetivo da emissora seria transmitir de forma avulsa os jogos das finais do Campeonato Carioca, tanto da Taça Guanabara, como da Taça Rio. 
A Rede Globo pagaria por jogos avulsos (as finais) e fecharia um contrato com o clube carioca para a exibição daquelas partidas específicas, sem precisar de todos os jogos.