Santos e a última traição de Jorge Sampaoli após deixar a equipe

Jorge Sampaoli fez a torcida do Santos feliz em 2019. Embora não tenha conquistado títulos, o treinador foi importante durante a temporada.

PUBLICIDADE

No Campeonato Paulista, o Santos foi eliminado pelo Corinthians na semifinais, nos pênaltis, depois de uma partida em que dominou o adversário, que ficou marcado por ter só se defendido a partida inteira.

No Brasileirão, mesmo com elenco limitado, Sampaoli levou o Peixe ao vice-campeonato, atrás apenas do estrelado Flamengo, que contava com dois jogadores que jogaram no Santos em 2018: Gabigol e Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

Sampaoli deixou o Santos

Ao fim da temporada, sem acordo, Sampaoli deixou o Santos com atrito com a diretoria rubro-negra. Após sair do Peixe, o treinador conversou com o Palmeiras. Quando todos pensavam que o negócio seria fechado, não houve acordo.

PUBLICIDADE

Logo depois, Sampaoli se reuniu com o Atlético-MG e também não houve acerto para ele ir treinar o time mineiro.

PUBLICIDADE

Sampaoli traiu o Santos?

O torcedor mais atento percebe que as duas equipes com as quais Sampaoli conversou fizeram proposta para tirar o principal jogador do Santos, o meia Soteldo. De acordo com Jorge Nicola, por orientação de Sampaoli, que sabia das fragilidades de contrato entre o Peixe e o atleta.

O Palmeiras fez proposta em janeiro, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, mas o negócio não evoluiu. O Atlético-MG está negociando com o jogador.

A venda de Soteldo envolve valores na casa dos 10 milhões de dólares. O Galo estaria oferecendo 12 milhões com a ajuda do Banco BMG. Metade do valor deve ser pago ao Huachipato, equipe que detém 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade pertence ao Santos.

O Santos teria a opção de aceitar a venda para o Galo e faturar 6 milhões de euros ou pagar os 6 milhões de euros ao Huachipato e ficar com os 100% dos direitos do jogador.

O Peixe, segundo o Globo Esporte, ainda deve 3,3 milhões de euros ao time chileno. Dificilmente, Soteldo, destaque em 2019, vai ficar.