in

Santos e a última traição de Jorge Sampaoli após deixar a equipe

Divulgação Santos
Publicidade

Jorge Sampaoli fez a torcida do Santos feliz em 2019. Embora não tenha conquistado títulos, o treinador foi importante durante a temporada.

No Campeonato Paulista, o Santos foi eliminado pelo Corinthians na semifinais, nos pênaltis, depois de uma partida em que dominou o adversário, que ficou marcado por ter só se defendido a partida inteira.

No Brasileirão, mesmo com elenco limitado, Sampaoli levou o Peixe ao vice-campeonato, atrás apenas do estrelado Flamengo, que contava com dois jogadores que jogaram no Santos em 2018: Gabigol e Bruno Henrique.

Publicidade

Sampaoli deixou o Santos

Ao fim da temporada, sem acordo, Sampaoli deixou o Santos com atrito com a diretoria rubro-negra. Após sair do Peixe, o treinador conversou com o Palmeiras. Quando todos pensavam que o negócio seria fechado, não houve acordo.

Publicidade

Logo depois, Sampaoli se reuniu com o Atlético-MG e também não houve acerto para ele ir treinar o time mineiro.

Sampaoli traiu o Santos?

O torcedor mais atento percebe que as duas equipes com as quais Sampaoli conversou fizeram proposta para tirar o principal jogador do Santos, o meia Soteldo. De acordo com Jorge Nicola, por orientação de Sampaoli, que sabia das fragilidades de contrato entre o Peixe e o atleta.

O Palmeiras fez proposta em janeiro, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, mas o negócio não evoluiu. O Atlético-MG está negociando com o jogador.

A venda de Soteldo envolve valores na casa dos 10 milhões de dólares. O Galo estaria oferecendo 12 milhões com a ajuda do Banco BMG. Metade do valor deve ser pago ao Huachipato, equipe que detém 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade pertence ao Santos.

O Santos teria a opção de aceitar a venda para o Galo e faturar 6 milhões de euros ou pagar os 6 milhões de euros ao Huachipato e ficar com os 100% dos direitos do jogador.

O Peixe, segundo o Globo Esporte, ainda deve 3,3 milhões de euros ao time chileno. Dificilmente, Soteldo, destaque em 2019, vai ficar.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Flamengo recebe proposta inédita da Globo e pode faturar R$ 70 milhões no Carioca

Libertadores: Corinthians recebe recado de diretor do Guaraní e é melhor tomar cuidado