in

Mercado da bola: Palmeiras e a tentativa de tirar Soteldo do Santos

Divulgação Santos
Publicidade

Antes mesmo de fechar com o treinador Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras tentou a contratação do argentino Jorge Sampaoli. O treinador havia brilhado no Santos em 2019.

Mesmo com um elenco limitado, Sampaoli levou o Santos ao vice-campeonato brasileiro, atrás apenas do Flamengo. Um desempenho que digno de muitos elogios.

Publicidade

O treinador argentino já havia deixado claro que não ficaria no Santos pouco antes de a temporada acabar. Desentendimentos com a diretoria o fizeram querer sair após o fim da temporada.

Palmeiras tentou Sampaoli e Soteldo

Com a saída de Sampaoli do Santos, o Palmeiras foi com tudo para cima do treinador. Reuniões foram realizadas, mas não houve acerto.

Publicidade

O que pouca gente sabia, e que foi revelado pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo e da ESPN, é que o Verdão tentou contratar o meia Soteldo, um dos principais destaques do Santos na temporada passada.

Logo após as conversas com Sampaoli e as muitas exigências feitas pelo argentino para assinar o contrato, o Palmeiras desistiu do treinador e foi atrás de Vanderlei Luxemburgo, que foi contratado e está em sua quinta passagem pelo time paulista.

Jorge Sampaoli não acertou com nenhum clube e continua desempregado. Ele foi cogitado na seleção venezuelana, mas teria sido vetado pelo governo do país.

Palmeiras desistiu da negociação

De acordo com Jorge Nicola, um dirigente do Palmeiras confirmou que o clube foi atrás de Soteldo, mas que já desistiu da negociação. No momento, o meia santista interessa ao Atlético-MG e pode deixar o clube.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mercado da bola: 5 jogadores brasileiros que estão sem contrato

Corinthians: Tiago Nunes define lateral e fala sobre novo reforço do Timão