Mercado da bola: 5 jogadores brasileiros que estão sem contrato

O mercado da bola continua aberto para os times brasileiros que quiserem reforçar seus elencos para a temporada. Entre as contratações possíveis, há nomes disponíveis no mercado sem vínculo com nenhum clube.

PUBLICIDADE

Quando o jogador tem contrato com um clube, a equipe que deseja contratá-lo precisa pagar pelos direitos econômicos do atleta.

Em relação aos que estão sem contrato, a única negociação envolve o salário que o jogador vai receber a cada mês.

PUBLICIDADE

Diego Tardelli e Wagner estão no mercado

O atacante Diego Tardelli, de 34 anos, jogou no Grêmio na temporada de 2019 e está sem clube. Qualquer equipe do Brasil ou do mundo pode contratá-lo. O atacante tem sido pedido no Atlético-MG, mas o presidente do clube afirmou que o Galo não é asilo. O vídeo, gravado por um torcedor dentro de um avião, repercutiu nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Outro jogador experiente desempregado é Wagner. Aos 35 anos, o meia que jogou pelo Fluminense, Cruzeiro e Vasco está sem contrato desde que deixou o Al Khor, do Qatar.

PUBLICIDADE

Outros nomes disponíveis no mercado

O lateral-esquerdo Jefferson, de 31 anos, que ficou conhecido ao jogar no Palmeiras entre 2008 e 2009, está sem contrato desde setembro, quando deixou o Braga.

Aos 31, o meia Renan Bressan pode reforçar qualquer equipe do futebol brasileiro. Ele nasceu em Santa Catarina, mas se naturalizou e defendeu a seleção de Belarus. O experiente jogador já atuou em 12 partidas da Champions League. Ano passado, ele jogou a Série B pelo Cuiabá. No momento, está sem clube.

Outro nome disponível é Eduardo da Silva. O atacante já defendeu o Arsenal, na Inglaterra, e o Flamengo e o Athletico-PR, no Brasil. Está sem clube desde 2018. A lista foi feita jornalista Rafael Reis, do UOL.