Jorge Jesus e o prêmio que ele deu para Diego Ribas

O Flamengo de Jorge Jesus estreou em 2020. Depois de o time sub-20 entrar em campo nas primeiras rodadas, o time titular voltou.

PUBLICIDADE

Diante do Resende, no Maracanã com bastante gente, o Flamengo venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Pedro, Gabigol e Bruno Henrique.

Uma das novidades do time foi a entrada de Diego Ribas como segundo volante. Gérson, o titular do ano passado, ficou no banco de reservas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jesus explica escolha por Diego Ribas

Jorge Jesus concedeu entrevista após a partida e explicou algumas das suas opções. O treinador começou falando que Estadual é preparação para jogos oficiais.

PUBLICIDADE

“Opção foi colocar o Diego, que teve um final de época feliz para nós, destaque na final, quis o premiar para fazer esse primeiro jogo como segundo volante”, explicou o Mister.

PUBLICIDADE

Diego brilhou no fim de 2019

Diego não teve um 2019 fácil. Ele se machucou nas oitavas de final da Libertadores e só retornou na semifinal, meses depois. Na decisão, contra o River Plate, ele foi muito importante.

Diego entrou em campo quando o Flamengo perdia por 1 a 0 e precisava ao menos do empate para levar a decisão para os pênaltis. Gabigol empatou a partida, após grande jogada de Bruno Henrique.

Enquanto a torcida ainda comemorava nas arquibancadas, Diego deu um lançamento para Gabigol que resultou no gol da virada. O jogador foi muito elogiado e colocado como um dos responsáveis pela virada.

Depois que Diego entrou em campo, o time do Flamengo mudou sua postura e virou a partida contra o River Plate. Este foi um dos motivos de Jorge Jesus ter colocado o meia, agora volante, como titular.