De saída? Rodriguinho pode deixar o Cruzeiro e assinar com clube da Série A

O mercado da bola vem mexendo com as emoções dos torcedores e algumas transações importantes ainda podem acontecer nos próximos dias. No Cruzeiro não é diferente, e a equipe mineira ainda não fechou o elenco para a disputa da temporada 2020 do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Rodriguinho

O meia-atacante Rodriguinho, de 31 anos de idade, chegou ao Cruzeiro em 2019 e teve um início arrasador com a camisa celeste. O jogador marcou gols importantes e caiu rapidamente nas graças dos torcedores na cidade de Belo Horizonte.

Apesar do bom começo com a camisa da raposa, o atleta teve uma grave lesão e passou a última temporada no Departamento Médico. Rodriguinho foi escolhido para ser o camisa 10 da equipe após a saída de Thiago Neves, no entanto, também optou por deixar o clube e procura um novo destino.

PUBLICIDADE

Alvo de clubes do exterior e com o desejo de permanecer no futebol brasileiro, o jogador recebeu proposta do Bahia e deu prosseguimento às negociações com o clube. O Cruzeiro já está ciente do interesse do tricolor baiano e observa com calma o andamento das tratativas.

PUBLICIDADE

Cruzeiro surpreende em 2020

Após ter desempenho muito abaixo do esperado no último ano e devendo salários aos seus jogadores, o time mineiro não tinha boa expectativa para a disputa da nova temporada e muito se falou até mesmo na falência do Cruzeiro. A equipe acabou surpreendendo e lidera a tabela de classificação do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Mesmo com a perda de alguns nomes importantes, o time segue como um dos favoritos ao título da Série B e começa o mês de fevereiro com a promessa de salários em dia aos atletas.