Resende x Flamengo pelo Campeonato Carioca terá público recorde na estreia dos titulares

Resende x Flamengo entram campo logo mais às 20h pelo Campeonato Carioca. O Rubro-Negro e a Rede Globo ainda não chegaram a um acordo sobre a comercialização do direito de transmissão das partidas, e o jogo não será televisionado. Apesar disso, a expectativa é de casa cheia no Maracanã. De acordo com a diretoria, aproximadamente 45 mil ingressos já foram vendidos.

PUBLICIDADE

Resende x Flamengo pelo Campeonato Carioca marca retorno dos titulares

Após uma temporada exaustiva em 2019, com calendário prolongado por conta da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, a diretoria do Flamengo deu um descanso maior para os seus atletas. A reapresentação aconteceu no CT Ninho do Urubu na segunda-feira passada, e as atividades de pré-temporada tiveram início, sob o comando do técnico português Jorge Jesus.

A expectativa da torcida é grande para o reencontro com os heróis das principais conquistas da temporada passada, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Atletas como Diego Alves, Rafinha, Filipe Luís, Gérson, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol devem estar em campo. Também são muito aguardadas as estreias de Gustavo Henrique, Thiago Maia e Pedro, novos reforços do Mengão para a temporada.

PUBLICIDADE

Preparador físico fala sobre o retorno dos titulares

Por conta do pouco tempo de trabalhos, muitos torcedores têm questionado as condições físicas dos titulares. Afinal de contas, da reapresentação (27 de janeiro) pra cá, foram apenas sete dias de trabalhos. Sanando as dúvidas, em entrevista para a FlaTV, o preparador físico Mario Monteiro disse que os atletas estão prontos para entrarem em campo.

PUBLICIDADE

“Foi uma semana bastante intensa e vamos aguardar agora pelo desempenho dos atletas em seu primeiro jogo de preparação. Porque é o nosso grande objetivo, que é a preparação deste jogo (contra o Resende), com a intenção de que a equipe esteja bem no jogo da Supercopa, no dia 16”, citou o profissional. Ele entende a partida de logo mais pelo Campeonato Carioca como uma preparação dos titulares para a nova Supercopa do Brasil, que será disputada contra o Athletico-PR daqui dois domingos.

PUBLICIDADE