Barcelona perto de fechar acordo: ‘Messi falou com ele’

A presença de Lionel Messi no Barcelona continua sendo o maior atrativo para muitos jogadores quererem jogar pelo time catalão, especialmente nos últimos anos em que parece menos complicado atuar no Barça. Tem muito quem fale que não é mais preciso ser excepcional para atuar no Barcelona, como era nos anos de Pep Guardiola ou Luis Enrique. Atualmente, podem se ver como alguns jogadores até medianos chegam no time. A verdade é que nos últimos anos, o time vem perdendo qualidade e eles estão precisando de melhorias urgentes, jogadores de grande qualidade, para se aliarem com Messi e Suárez. 

PUBLICIDADE

Barcelona sofre para assinar jogadores

O Barcelona vem perdendo qualidade em seu elenco e, tão grave quanto isso, eles sofrem cada vez mais para assinarem bons jogadores. Tudo, porque as negociações logo vazam para a mídia, aumentando imediatamente os valores dos jogadores. Aconteceu com Dembélé e Coutinho, nos últimos anos, em que o time acabou assinando bem acima do valor de mercado dos jogadores.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agora, recentemente, aconteceu o mesmo com Rodrigo Moreno, mas a diretoria acabou desistindo do jogador, porque os valores estavam muito acima do que eles poderiam pagar. Mas, uma vez mais, o Barcelona perdeu uma negociação, porque vazou antes na mídia, complicando tudo para os catalães.

PUBLICIDADE

Messi recomenda Tagliafico para o Barcelona

Por esse motivo, na próxima vez, eles esperam fazer as coisas com mais privacidade e há uma transferência que parece estar perto o suficiente para fechar. O Barcelona continua buscando uma alternativa para Jordi Alba. O lateral esquerdo é fundamental no time, mas ele continua sem ter concorrência pelo lugar. Junior Firpo já mostrou que não tem ainda a qualidade para atuar em um time tão grande quanto o Barça e o jogador deve mesmo ir embora.

Em sentido contrário, os catalães estariam indo forte por Nicolás Tagliafico, o argentino do Ajax, que o próprio Lionel Messi recomendaria. O jogador atua com Messi na seleção argentina, e os dois já teriam falado sobre essa transferência. “Ele vem”, falam no site Don Balón, sobre uma operação que poderia custar uns 25 milhões de euros para o Barcelona.