Jorge Jesus e as ‘três ofertas de fora’ que podem levá-lo do Flamengo

Jorge Jesus termina seu contrato com o Flamengo já nesse mês de maio de 2020. O treinador português assinou somente um contrato de um ano com o time brasileiro e, se ele não renovar, sua ligação está quase chegando no final. Os torcedores esperam que Jesus possa chegar em acordo com o time, pelo menos, até o final do ano, mas começam temendo que ele possa ir embora muito antes do que eles desejariam.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus e o sucesso no Flamengo

A verdade é que a chegada de Jorge Jesus no Flamengo vem sendo um sucesso. Em poucos meses, o treinador português conseguiu virar o jogo e liderar o Flamengo para as conquistas do campeonato e da Copa Libertadores. Antes de sua chegada, poucos imaginariam um ano tão bom para o Mengão, mas agora que aconteceu, a torcida e a diretoria gostariam de manter o treinador por mais algum tempo.

Até o momento, no entanto, eles ainda não chegaram em um acordo para essa continuidade, quando se fala, cada vez mais, em interessados no treinador português. Recentemente, Jorge Jesus falou sobre suas ambições e de como ele gostaria de treinar um grande da Europa. Ele falou em cinco ou seis times, que fossem favoritos para ganhar a Champions League, e recusou um regresso em Portugal.  

PUBLICIDADE

Portugal chama por Jorge Jesus

Porém, de acordo com o Globoesporte, o treinador português teria ‘três ofertas de fora’, que poderiam levá-lo do Flamengo. Então, Jesus estaria sendo falado por Benfica, Porto e Sporting, para regressar mesmo em Portugal. Jorge Jesus já treinou Benfica e Sporting, e parece que ele deixou saudade nos dois grandes de Portugal. Nesse registro dos maiores times de Portugal, está faltando o Porto para Jesus e poderia acontecer breve.  

PUBLICIDADE

É que os dragões não vão muito bem. O time está em segundo lugar da Liga, mas já com sete pontos de desvantagem para o Benfica. O time vem sendo contestado, o treinador também, e os torcedores não rejeitariam essa chegada do antigo rival, Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Então, os três grandes de Portugal estariam tentando a contratação do treinador de 65 anos de idade, mas ainda de acordo com o Globoesporte, Jorge Jesus poderia, ainda assim, renovar seu contrato com o Flamengo.