in

Contratado! Yony González é o novo reforço do Corinthians

Yahoo Esportes / Montagem: Rafael Lessa
Publicidade

Yony González, ex-jogador do clube carioca Fluminense, foi vendido ao Benfica nesta janela de transferência. Mas, sua ida ao exterior não durou muita coisa. O jogador vai voltar ao Brasil, dessa vez, por empréstimo ao Corinthians. O jogador deve embarcar neste domingo (02) ou amanhã, segunda-feira (03), para formalizar o contrato de empréstimo com o Timão.

De acordo com informações da Fox Sports, a negociação teria sido difícil para trazer o atacante de 25 anos, pois, ele não queria retornar, pelo menos agora, para o Brasil. Depois de muitas horas de negociação com o seu empresário, nesta última sexta-feira (31), o colombiano teria aceitado a defender o manto alvinegro.

Publicidade

Yony vai chegar por empréstimo, e foi envolvido na venda de Pedrinho para o time português de onde está vindo. A venda do jovem atacante foi no valor de 20 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 95 milhões.

Vestindo a camisa das três cores carioca, Yony balançou as redes 17 vezes em 62 partidas. Seu contrato com o Fluminense era até dezembro do ano passado, sendo assim, saiu do clube de graça.

Publicidade

O desejo do colombiano era jogar na Europa, mas, para sua infelicidade, o treinador do Benfica, Bruno Lage, alegou que não iria aproveitar o jogador no elenco nesse ano. Sendo assim, aceitou ser emprestado ao Timão, onde conquistou o aval de Tiago Nunes.

Próximo confronto

Após ganhar do arquirrival Santos por 2×0 neste domingo (02), o Corinthians vai a campo novamente nesta quarta-feira (05) em partida válida pela Copa Libertadores. O jogo será contra o Guaraní e terá início às 21h30 (horário de Brasília).

Publicidade
Avatar

Escrito por Rafael

Rafael Ferreira é um escritor que gosta de redigir matérias jornalísticas, levando entretenimento e cultura para seus leitores. Sinta-se a vontade para entrar em contato: rafael_ferreira_@live.com

Next post

Corinthians x Santos: reveja a expulsão de Janderson após comemorar gol com a torcida

Jorge Jesus e as ‘três ofertas de fora’ que podem levá-lo do Flamengo