Corinthians x Santos: reveja a expulsão de Janderson após comemorar gol com a torcida

O Corinthians venceu o Santos neste domingo (2) pela quinta rodada do Campeonato Paulista na Arena, por dois a zero. Um lance em especial despertou irritação na torcida corintiana. O garoto Janderson, após marcar o gol que decretou o placar final, foi comemorar na arquibancada, e acabou levando o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.

PUBLICIDADE

Corinthians x Santos pelo Campeonato Paulista tem expulsão polêmica

A primeira advertência conta Janderson veio aos 15 minutos do primeiro tempo, após falta cometida em Raniel. Apesar de polêmica, a decisão de Luz Flávio de Oliveira está em conformidade com as regulamentações da Fifa e da CBF.

Ambas as entidades compreendem ser passível de punição, com cartão amarelo, o jogador que suba em algum dos equipamentos de proteção do campo – ou ainda que se aproxime dos espectadores no momento de comemorar o gol. Isso porque tais atitudes seriam uma violação aos princípios de segurança do evento.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após marcar o gol, Janderson parte correndo em direção à torcida corintiana. Empolgados, muitos começaram a abraçar o atleta, em euforia por conta da bela jogada, que terminou com a primeira vitória do Corinthians em clássicos oficiais no ano.

PUBLICIDADE

Corinthians tem jogo decisivo na semana

Na próxima quarta-feira (5), o Corinthians entra em campo pela segunda fase da Libertadores contra o Guaraní, fora de casa. Já pelo Campeonato Paulista, o próximo duelo é contra a Inter de Limeira no domingo (9). Com a vitória, o Timão assume a liderança até o momento pelo Grupo D. Enquanto isso, o Santos continua na liderança do Grupo A temporariamente, mesmo diante da derrota sofrida.