in

Mercado da bola: Cruzeiro bate o martelo e define situação do meio-campista Rodriguinho

Uol
Publicidade

Em 2019 o Cruzeiro viveu um de seus piores anos. Com um desempenho ruim, foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. Assim, algumas mudanças foram feitas no elenco, visando diminuir os custos financeiros, visto que, agora, vão lucrar menos.

Os dirigentes da Raposa, após realizarem uma reunião, decidiram o futuro do jogador Rodriguinho. Juntamente com o empresário do meio-campista, foi resolvido que haverá a rescisão de contrato do atleta com o clube.

Publicidade

No momento, o Departamento Jurídico do Cruzeiro é o responsável para finalizar a situação contratual. Segundo informações prestadas ao FOXSports, Saulo Fróes, presidente do Núcleo Transitório Dirigente do Cruzeiro, revelou que o time mineiro teria feito uma proposta de salário bem acima do teto estabelecido, que é de R$ 150 mil.

Após a rescisão do vínculo contratual, Rodriguinho ficará livre para ser negociado com outra equipe. De acordo com Saulo, ainda não teria uma proposta formal pelo jogador, e as possíveis informações que rondam por aí seriam apenas boatos.

Publicidade

O jogador foi contratado pela Raposa no começo de 2019 e custou aos cofres do time de Belo Horizonte cerca de 5,5 milhões de dólres, o que seria equivalente à aproximadamente R$ 23 milhões. Seu contrato encerraria em dezembro do ano que vem.

Próximo confronto

O Cruzeiro vai a campo novamente neste domingo (02) contra o Tupynambás, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. O jogo acontecerá no estádio Helenão em Juiz de Fora, e terá início às 19h (horário de Brasília).

Publicidade
Avatar

Escrito por Rafael

Rafael Ferreira é um escritor que gosta de redigir matérias jornalísticas, levando entretenimento e cultura para seus leitores. Sinta-se a vontade para entrar em contato: rafael_ferreira_@live.com

Next post

Gabigol e sua meta pra lá de ousada com o Flamengo em 2020: ‘A torcida merece isso’

Grêmio, Cebolinha e sua saída para um time inglês: ‘Irei aprender com ele’