Neymar e um favor ao Barça levando esse amigo para o PSG

No Barcelona, eles aproveitaram esse mercado de transferências para abrir algum espaço no elenco. O clube catalão apostou em liberar alguns jogadores, que estavam com um papel secundário no time e que, assim, deixaram uma quantia significativa de dinheiro com suas saídas. Carles Pérez, Abel Ruiz, Jean-Clair Todibo, Alejandro Marqués, Carles Aleñá deixaram o Barcelona, e vão representar alguma poupança nas contas do time. Porém, o clube busca solução para mais um jogador.

PUBLICIDADE

Barcelona busca solução para Coutinho

E esse é nenhum outro do que Philippe Coutinho, atualmente emprestado no Bayern de Munique, mas com seu futuro ainda por definir. A verdade é que o Barcelona tem aqui uma situação difícil de resolver com o criativo brasileiro, de 27 anos de idade. Isso porque eles gostariam até de vender o jogador, mas não está fácil encontrar um time disponível para pagar um valor elevado por um jogador que vem decaindo em sua carreira.

No início da temporada, o Barcelona tentou vender Coutinho, mas eles não teriam encontrado absolutamente nenhuma equipe disposta em se aproximar dos 160 milhões de euros que é pago para o Liverpool, em janeiro de 2018. Então, eles tiveram que se contentar com alguém que pagasse seu salário, mantendo esse caso entre mãos por mais uns meses.  

PUBLICIDADE

Jogador pode não convencer Bayern

O Bayern tem opção de compra por Philippe Coutinho no valor de 120 milhões de euros, para o final da temporada, mas dificilmente eles vão assumir esse negócio. A verdade é que o jogador vem fazendo uns bons jogos, mas nada de extraordinário, nem mesmo de consistente. Aliás, seu nível continuaria ainda longe do que ele fazia quando estava no Liverpool, onde ele realmente conseguiu mostrar seu melhor futebol

PUBLICIDADE

Mesmo com as lesões de Kingsley Coman ou Serge Gnabry, o internacional brasileiro não conseguiu se destacar no onze do Bayern de Munique, e estaria longe de convencer eles para pagarem os 120 milhões. Então, ele deve regressar no Barcelona, onde o clube vai ter novamente o mesmo problema, essa dificuldade de para encontrar um comprador que pague o que eles estão pedindo, ou pelo menos, perto disso. 

PUBLICIDADE

PSG pode ser opção para Coutinho e Neymar

De acordo com site Don Balón, o Paris Saint-Germain estaria olhando para uma possível transferência do criativo brasileiro, que poderia, assim, se juntar com Neymar Junior. Os dois jogadores são bons amigos, se conhecem tem muitos anos, e esse poderia ser fator decisivo para Coutinho recuperar seu melhor jogo.  

Com isso, o PSG também poderia fazer um movimento importante para segurar Neymar Junior. Os franceses poderiam dar a ele uma renovação milionária e a assinatura de um de seus melhores amigos no futebol: Philippe Coutinho. O meia brasileiro poderia ser do PSG por perto de 80 milhões de euros.