Richarlison perto do Barcelona: proposta arrasadora

O Barcelona estaria disposto em pagar um valor exorbitante pela assinatura do brasileiro Richarlison. Porém, o Everton não estaria disposto em vender o jogador de barato e as coisas poderiam se complicar para o Barça. Os catalães buscam um substituto para Luís Suárez, lesionado e que vai ficar fora do time por um bom tempo. Para isso, eles estão buscando no mercado, mas até agora ainda sem sucesso.

PUBLICIDADE

Barcelona no mercado por um atacante

Rodrigo Moreno esteve entre os favoritos do Barcelona, mas o time não conseguiu fechar acordo com o Valência e já estaria totalmente fora de chance sua contratação. Depois de fracassadas as negociações por Rodrigo e percebendo que Lautaro Martínez também não sairia da Inter de Milão, o Barça teria se virado para Richarlison.  

O clube catalão teria oferecido 100 milhões de euros ao Everton por Richarlison, de acordo com o site Don Balón, mas a negociação deve ficar adiada pelo menos até o próximo mercado de transferências, quando o atacante brasileiro, de 22 anos de idade, poderia ser novamente alvo do interesse do Barcelona.  

PUBLICIDADE

Richarlison chegou em julho de 2017, no Watford, por 40 milhões de euros. O craque deixava o Fluminense para trás e partia para uma nova aventura na Premier League. Claro que, com sua qualidade, ele não demorou muito para pular para um time maior e está agora jogando no Everton. Entretanto, se tornou internacional pela seleção brasileira e até fez parte do time campeão da Copa América, em 2019.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Richarlison seria hipótese para o Barcelona

A história de Richarlison vem sendo um sucesso e poderia subir mais um patamar. De acordo com a Sky Sports, o Barça teria oferecido 100 milhões de euros por sua assinatura, um valor que tornaria em uma das transferências mais elevadas. Porém, de acordo com o Don Balón, o Barcelona nem estaria disposto para pagar todo esse dinheiro em um jogador.  

Os catalães assinaram Francisco Trincão, do Braga, de Portugal, por 31 milhões de euros e o atacante português se junta no time, em julho desse ano. Ainda assim, o time vai precisar vender alguns de seus jogadores para eles irem por uma nova estrela mundial. De outro jeito, eles poderiam ter dificuldades com o fair-play financeiro, da UEFA.