Flamengo prepara apresentação de atacante galáctico

O Flamengo iniciou sua preparação para a temporada de 2020 somente esta semana, isso porque os jogadores da equipe principal tiveram as férias prolongadas. O motivo da demora na preparação para a nova temporada está na participação do Mengão na Copa Mundial de Clube, no Qatar, quando o Rubro-Negro fez sua última partida no dia 21/12.

PUBLICIDADE

O atraso na reapresentação da equipe rubro-negra não foi um problema para o Flamengo. Garotos da base representaram o Mengão nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Carioca, em que sofreram apenas uma derrota e conseguiram vencer o maior rival, Vasco.

Apesar dos jogadores terem permanecido de férias a maior parte de janeiro, os dirigentes não pararam e iniciaram algumas negociações, visando o restante da temporada. Além dos reforços anunciados, jogadores já conhecidos do Mengão confirmaram sua permanência para os próximos anos.

PUBLICIDADE

Gabriel Barbosa foi o reforço mais comemorado pela nação rubro-negra. Isso porque o centroavante foi o responsável direto pelo título da Copa Libertadores da América. Gabigol marcou os dois gols da vitória do Mengão contra o River Plate, no estádio Monumental U, no Peru.

PUBLICIDADE

Gabriel Barbosa será apresentado oficialmente pelo Flamengo neste sábado (01), no CT Ninho do Urubu. O atacante assinou contrato com o clube rubro-negro e garantiu sua permanência no Mengão até o final de 2024.

PUBLICIDADE

O Flamengo desembolsou cerca de R$ 76 milhões por Gabigol, principal jogador do Mengão em 2019, sendo o artilheiro do Brasil, Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.