Lateral do Corinthians dá chapéu no Timão e assina com o São Paulo

Corinthians e São Paulo estão envolvidos em uma troca dentro de seus elencos. Após quatro convocações seguidas pela Seleção Brasileira, o Tricolor Paulista encheu os olhos e fez forte aliciamento, que culminou com a assinatura de contrato, inicialmente por uma temporada, nas dependências do estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE

Lateral troca Corinthians por São Paulo

Trata-se da lateral-esquerdo Joyce. O interesse por fechar com o Tricolor Paulista foi um desejo pessoal da atleta, uma das promessas do futebol feminino do país. O acordo foi assinado com os diretores do clube nesta sexta-feira (31), e a jovem seguem empolgada com a capacidade de desenvolvimento pessoal que terá em sua nova casa.

“São dois grandes clubes do futebol brasileiro, mas no momento o São Paulo está me oferecendo uma condição melhor e que vai me ajudar a crescer no futebol. É um time vitorioso na base e quero vir para conquistar títulos”, disse Joyce ao citar os motivos que lhe levaram a assinar com o rival.

PUBLICIDADE

Joyce e a ascensão ao futebol

Paraibana, o talento da jogadora foi descoberto após uma seletiva feita pela Federação Paulista de Futebol. Desembarcou no Corinthians em julho do ano passado, por onde chegou a disputar o Campeonato Brasileiro sub-16 e o Paulistão sub-17.

PUBLICIDADE

O seu contrato com o Alvinegro encerrou no último dia 24 de janeiro. A diretoria do Corinthians até tentou convencer Joyce a permanecer no clube, mas ela optou pelo rival. Apesar da transição, não deixa de citar a importância do time para o seu desenvolvimento pessoal, que lhe abriu as portas para a Seleção Brasileira: “Foi o clube que me deu oportunidade para o meu crescimento dentro e fora de campo”, disse a atleta.

PUBLICIDADE