Atacante titular do Flamengo no Campeonato Carioca é transferido ao futebol de Portugal

Vitor Gabriel, atacante de 20 anos que vinha sendo utilizado pelo Flamengo no Campeonato Carioca, foi transferido para o futebol de Portugal. Ele passará a defender as cores do Sporting Braga, e desembarca no Velho Continente para cumprir contrato de uma temporada e meia. Ainda no acordo assinado entre as duas diretorias, os portugueses terão a preferência de compra ao término do vínculo, a partir de uma cláusula especial cujos valores de uma eventual aquisição em definitivo já foram previamente acertados.

PUBLICIDADE

Chegada de Vitor Gabriel ao Flamengo

O jovem atacante gerou interesse na diretoria do Flamengo após boas passagens pelo Nova Iguaçu do Rio de Janeiro. Foi então adquirido, e passou a atuar pelas categorias de base, onde se tornou um dos principais destaques e chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em 2018, veio a estreia no profissional. No mesmo ano, atuou em duas partidas pelo elenco principal do Flamengo, e no ano seguinte entrou em campo durante sete jogos. O seu bom desempenho rendeu olhares de cobiça pelo futebol do Velho Continente, e a permanência no Rio de Janeiro se tornou dificultosa.

PUBLICIDADE

A expectativa é que Vitor Gabriel seja usado no time B do Braga, que disputa importantes torneios nacionais e europeus. Esta será a primeira experiência do brasileiro no exterior.

PUBLICIDADE

Vitor Gabriel era peça importante do Flamengo no Campeonato Carioca

PUBLICIDADE

O elenco titular do Flamengo ganhou uma folga maior no início desta temporada, e os garotos das categorias de base passaram a disputar o Campeonato Carioca. No torneio estatual, Vitor Gabriel entrou em campo nas três primeiras partidas, até ser negociado ao Sporting Braga.