ESports: Ninja é o gamer mais bem pago do mundo em 2019 e valor recebido é muito alto

Jogar videogame dá dinheiro. Se essa frase fosse dita há 20 anos atrás, muita gente daria risada. Mas a realidade de 2019 é bem diferente.

PUBLICIDADE

A nova categoria eSports tem feito sucesso em todo mundo, reúne muitos jogadores e tem movimentado muito dinheiro. No Brasil, a modalidade também tem se popularizado.

Canais como o SporTV, por exemplo, exibem jogos de eSports. Equipes como Flamengo mantém times na categoria que tem alcançado cada dia mais fãs do Brasil.

PUBLICIDADE

Tyler Ninja é o jogador mais bem pago em 2019

O norte-americano Tyler Ninja aparece na liderança da lista dos jogadores que mais ganharam dinheiro em 2019. A lista foi feita pela revista Forbes.

PUBLICIDADE

Tyler, que surpreendeu a todos quando anunciou sua saída da Twitch e assinou contrato com a Mixer, faturou 17 milhões de dólares (R$ 72,3 milhões) no ano passado.

PUBLICIDADE

Ranking dos 10 mais

Tyler Ninja lidera a lista dos jogadores de videogames mais bem pagos do mundo. Na segunda posição, aparece PweDiePie, com 15 milhões de dólares. Pew tem o segundo canal do YouTube com mais inscritos em todo o mundo.

O ranking completo fica assim: 3º Preston (14 milhões de dólares); 4º Markiplier (14 milhões); 5º Shroud (12,5 milhões); 6º DanTDM (12 milhões); 7º VanossaGaming (11,5 milhões); 8º Jacksepticeye (11 milhões), 9º TimTheTatman (8 milhões); 10º Nickmercs (5 milhões).
Todos os valores estão em dólares. Não há nenhum brasileiro na lista.

Curiosamente, apenas Nickmercs é filiado a uma organização de eSports. Nick é streamer da FaZe Clan, que tem um contrato milionário com a Twitch.