Botafogo contrata Honda: saiba os detalhes da contratação

Depois de várias conversas entre a diretoria do Botafogo e a parte responsável pelo jogador Honda, o clube carioca finalmente pôde confirmar para seu torcedores que o japonês já pode ser considerado o seu novo reforço.

PUBLICIDADE

O próprio jogador fez a confirmação via Twitter. O time, pouco tempo depois, fez o mesmo, confirmando que o reforço havia sinalizado positivamente para jogar no clube.

Em um vídeo, Honda se apresentou aos brasileiros, em português, afirmando que veria os torcedores em breve, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Botafogo faz vídeo especial para chegada de Honda

O Botafogo usou sua conta oficial na rede social microblogging para postar um vídeo especial, feito para comemorar a contratação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em poucos minutos, mais de sete mil pessoas comentaram a publicação, que teve mais de 18 mil curtidas.

De acordo com a mídia especializada, a contratação de Honda era vista com bons olhos desde o início da semana, quando ambas as partes definiram a questão financeira.

Marketing do Botafogo e Honda

O clube pagará 20% das comercializações feitas com a imagem do jogador. O acerto ainda dá conta de um salário fixo todo mês e adicionais relacionados à metas.

O meio campista de 33 anos tem passagens pelo Milan, CSKA e pela seleção japonesa, onde fez 37 gols em 98 jogos. Além de Honda, o Botafogo contratou Bruno Nazário, atual titular e camisa 10, e Gabriel Cortez, equatoriano que vem do Guayaquil City.

O japonês já é visto como a grande estrela do time na temporada 2020.