Cruzeiro tem dívida milionária anunciada, não sabe como pagar e pode cair para a Série C

O poço em que o Cruzeiro se colocou parece não ter fim. Os torcedores ainda não digeriram a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e o risco agora é cair para a Série C.

PUBLICIDADE

O clube tem uma dívida de R$ 60 milhões na Fifa, entidade máxima do futebol, e precisa pagar até o dia 1º de abril. O problema é que a diretoria do clube não tem ideia de como pagar.

O conselho gestor do Cruzeiro quebra a cabeça para saber de onde tirar este valor e impedir a queda para a terceira divisão.

PUBLICIDADE

Presidente do conselho gestor fala sobre dívida

Saulo Fróes, presidente do conselho gestor do Cruzeiro, falou sobre a dívida que tem processos que correm na Fifa. Segundo ele, as dívidas com os bancos estão sendo negociadas, mas o maior problema é a dívida na Fifa, que vence no dia 1º de abril.

PUBLICIDADE

Questionado sobre as sanções, Fróes foi direito e explicou que se não pagar a dívida, o Cruzeiro vai para a tercera divisão e ainda perde seis pontos. Seria um pesadelo terrível para a gigante torcida celeste.

PUBLICIDADE

Cruzeiro tem estratégias para pagar dívida

Saulo Fróes afirmou que o clube está montando uma estratégia para pagar a dívida milionária que vence em 62 dias. Segundo o dirigente, eles vão ter que se virar e garantiu que, no momento, não têm a mínima ideia do que fazer. 

Fróes também contou que a direção do Cruzeiro está montando algumas estratégias que ainda não podem ser reveladas. “Estamos vendo se serão viáveis”, disse o dirigente. Nas redes sociais, muitos cruzeirenses lamentam a situação a que o clube chegou.