Barcelona quer Philippe Coutinho agora e razão está abalando a todos

O mercado de transferências está terminando na Europa e o Barcelona parece estar em dificuldades para assinar algum reforço. Quique Setién só está chegando agora no time e ele encontrou um time com falta de atacantes, com as lesões de Dembélé e Suárez. Apesar de isso, parece que o time não está conseguindo assinar nenhum atacante mais para terminar essa temporada e ainda cedeu jogadores como Carles Pérez e Carles Aleña, que vinham fazendo alguns minutos no time principal e que poderiam ser certamente opções para algumas partidas.

PUBLICIDADE

Barcelona em dificuldades para assinar atacantes

Portanto, nesse mercado, não só o Barcelona não está conseguindo se reforçar, como eles ainda poderiam estar enfraquecendo mais o elenco. Quem não estaria achando a menor graça a tudo isso é, precisamente, Lionel Messi, que vê essa responsabilidade de fazer gols pesando sob suas costas.

O jogador argentino estaria entendendo que a diretoria busca substitutos para Suárez, que está lesionado, mas sem sucesso. Jogadores como Rodrigo Moreno, do Sevilha, Aubameyang, do Arsenal, foram falados para chegar no Barça, mas o clube não soube fechar essas negociações.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Agora, nomes como Dusan Tadic, do Ajax, e Richarlison, o brasileiro do Everton, também, estariam sendo estudados, quando se fala que o favorito, mas mais complicado, seria Lautaro Martinez, da Inter. Porém, para assinar um craque para o ataque, o Barcelona precisa fazer dinheiro e a solução pode passar, precisamente, por Philippe Coutinho, o jogador que os catalães emprestaram até o final da temporada par o Bayern de Munique

PUBLICIDADE

Barcelona quer vender Philippe Coutinho

De acordo com o jornal Daily Mail, o Barcelona pretende terminar esse empréstimo com o Bayern nesse mês, porque os alemães não pretendem pagar seu passe, no final da temporada. O acordo seria que o Bayern pagaria 120 milhões de euros, no final da temporada, se eles quisessem ficar com o jogador, o que parece que não vai acontecer.  

PUBLICIDADE

Coutinho está jogando bem no Bayern, mas talvez não o suficiente para convencer o time a pagar todo esse valor. É realmente muito alto para os alemães, ele se tornaria o jogador mais caro da história do futebol alemão. Então, o Barcelona pretende buscar o jogador, ainda nesse mercado, mas para vender ele. Com esse dinheiro, eles iriam assinar uma alternativa para o ataque, que poderia ser, realmente, Richarlison.