Corinthians pede jogador do Benfica em troca de Pedrinho

A diretoria do Corinthians está em busca de encher os cofres do clube, tendo em vista a má situação financeira do Alvinegro. Para isso, terá que negociar um dos jogadores mais importantes do elenco.

PUBLICIDADE

O Corinthians fechou a temporada de 2019 com o maior déficit da década, aproximadamente R$ 144,8 milhões. Diversos fatores contribuíram para que as contas do clube paulista ficassem no vermelho, porém a principal foi a construção de seu novo estádio, a Arena Corinthians. 

Além do estádio inédito do Timão, alguns gastos acima do projetado, como salários e compras de jogadores, foram essenciais para a crise financeira nos últimos anos. Segundo a diretoria, a solução para encher novamente os cofres do Corinthians está na venda de alguns jogadores importantes.

PUBLICIDADE

Campeão de um título expressivo pela última vez em 2017, o Corinthians não conseguiu vitrine para exibir seus jogadores, com isso, deverá negociar sua importante peça que está na seleção olímpica do Brasil.

PUBLICIDADE

O Corinthians e o Benfica, de Portugal, conversam sobre uma possível transferência do atacante Pedrinho. Caso o negócio seja concretizado, o Timão deve receber uma quantia em dinheiro e mais um atacante do clube português.

PUBLICIDADE

O Timão espera receber ao menos 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 94 milhões, por Pedrinho. Além de mais 2 milhões de euros em bônus por algumas metas estipuladas.

Além do valor em dinheiro, a diretoria do Corinthians fez uma contraproposta, que solicita o empréstimo do atacante Yony. O craque atuou pelo Fluminense em 2019 e se destacou, marcando 17 gols em 62 partidas pelo Tricolor Carioca.