Flamengo declara guerra à Globo e entra na Justiça contra a emissora

A relação da Flamengo com a Rede Globo parece ter entrado em uma estágio perigoso. Das acusações de torcedores rivais de que o Rubro-negro era o time da emissora à briga nos bastidores e ação na Justiça foi um pulo.

PUBLICIDADE

A confusão entre clube e emissora começou por causa dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. O Flamengo quer R$ 80 milhões e a Globo quer pagar os mesmos R$ 18 milhões que paga para os adversários Botafogo, Fluminense e Vasco.

Clube e emissora não se acertaram no âmbito estadual e agora o desacordo entre as partes pode chegar ao nível nacional.

PUBLICIDADE

Flamengo entra na Justiça contra a Globo

O clube carioca ajuizou uma ação na 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Na ação, o Flamengo questiona alguns pontos do contrato entre as partes para a transmissão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A Globo emitiu uma nota para falar sobre o assunto e informou que soube da ação via imprensa. A ação cível foi aberta no Rio e o Flamengo contesta três pontos do contrato.

PUBLICIDADE

Globo se defende e tenta apaziguar situação

A Globo emitiu nota e mostra querer apaziguar a situação. “Há mais de 30 anos, a relação da empresa com os clubes está pautada numa agenda comum que visa a valorização e o desenvolvimento do futebol brasileiro”, afirmou a emissora.

“E acrescenta que essa postura não tem sido diferente com o Flamengo, com quem tem um contrato para o Brasileirão nos mesmos moldes do celebrado com os outros clubes e que vem sendo cumprido regularmente, com transparência”, pontou.

A Globo disse ainda que não se manifesta sobre questões judiciais e afirmou que vai tentar um uma solução consensual com o clube.