in

Clube da Europa tenta contratar Antony, do São Paulo

Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF
Publicidade

O São Paulo está próximo de acertar a venda de mais um jovem promissor das categorias de base. Conhecido pela forte base de Cotia, revelando e vendendo atletas por valores astronômicos, o Tricolor paulista encaminha mais uma venda histórica para encher os cofres.

A atual situação financeira do São Paulo não é uma das melhores, principalmente após a compra do lateral-direito Daniel Alves, que embolsa um salário mensal de aproximadamente R$ 1,5 milhões.

Publicidade

A falta de títulos também atrapalha o Tricolor, que nos últimos anos foi pouco visto nas vitrines, diminuindo as propostas de patrocinadores. Desde 2012 sem vencer nenhum título, a diretoria tricolor reconhece e afirma que vencer algum torneio será o principal objetivo da temporada.

Ano passado, o São Paulo passou perto de vencer um título após sete anos. Na final do Campeonato Paulista, contra o maior rival Corinthians, o Tricolor perdeu o estadual nos pênaltis, em pleno estádio do adversário.

Publicidade

Enquanto não vence nenhum título, a chance do Tricolor em encher os cofres está nos garotos da base. A próxima venda por valores astronômicos deve ser a do atacante Antony, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Tricolor em 2019.

Recentemente o São Paulo recusou uma proposta de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 115 milhões do Ajax da Holanda. Na oferta enviada ao SPFC, o clube paulista ainda ficaria com 25% dos direitos do atacante. 

O Ajax demonstra interesse no jovem brasileiro desde o meio de 2019, quando enviou olheiros ao Brasil para observá-lo. Apesar do São Paulo ter recusado a proposta, o negócio ainda pode sair.

Publicidade
Avatar

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.

Next post

Flamengo dá golpe final na Globo pelos direitos de transmissão do Carioca

Flamengo: salário de Jorge Jesus é o maior do clube e valores são divulgados