in

Flamengo dá golpe final na Globo pelos direitos de transmissão do Carioca

Juca Kfouri
Publicidade

A negociação entre Flamengo e Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca não chegou a lugar nenhum. Clube e emissora não se acertaram e os jogos do Flamengo seguem sem ter transmissão.

Com essa decisão, o Flamengo perde, porque não tem a visiblidade da TV, e a Globo também perde, porque patrocinadores estariam pressionado a emissora.

O negócio pode ser resolvido nos próximos dias. Tudo vai depender de acordo financeiro. O Flamengo pede algo em torno de R$ 80 milhões para assinar com a Globo. A emissora queria pagar R$ 18 milhões.

Publicidade

Flamengo cobra Globo por pay-per-view

O Flamengo tenta, no bom sentido, dar um golpe na Globo. O clube não aceita ter seus jogos exibidos no pay-per-view durante o ano todo e só receber pelos oitos meses referentes ao Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A luta do Flamengo é para receber valor referente aos quatro meses do Campeonato Carioca. A Globo não paga para nenhum time valor referente a este período. A briga do Flamengo com a emissora pode fazer isso mudar.

Globo discute arrecadação com o Estadual

Os campeonatos estaduais não têm a mesma força do Campeonato Brasileiro em termos de audiência e procura pelo público. Por este motivo, a Globo envolve na discussão o quanto ela ganha com a transmissão dos estaduais para não pagar aos clubes pelo pay-per-view.

Nos últimos anos, a Globo não tem feito loucuras na questão de direitos esportivos. A emisora deixou de transmitir, por exemplo, a Liga dos Campeões da Europa. Estaduais menores também perderam espaço na telinha.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Kobe Bryant: esposa do astro da NBA chora a morte do marido e da filha e fala pela 1ª vez

Clube da Europa tenta contratar Antony, do São Paulo