Flamengo dá golpe final na Globo pelos direitos de transmissão do Carioca

A negociação entre Flamengo e Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca não chegou a lugar nenhum. Clube e emissora não se acertaram e os jogos do Flamengo seguem sem ter transmissão.

PUBLICIDADE

Com essa decisão, o Flamengo perde, porque não tem a visiblidade da TV, e a Globo também perde, porque patrocinadores estariam pressionado a emissora.

O negócio pode ser resolvido nos próximos dias. Tudo vai depender de acordo financeiro. O Flamengo pede algo em torno de R$ 80 milhões para assinar com a Globo. A emissora queria pagar R$ 18 milhões.

PUBLICIDADE

Flamengo cobra Globo por pay-per-view

O Flamengo tenta, no bom sentido, dar um golpe na Globo. O clube não aceita ter seus jogos exibidos no pay-per-view durante o ano todo e só receber pelos oitos meses referentes ao Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A luta do Flamengo é para receber valor referente aos quatro meses do Campeonato Carioca. A Globo não paga para nenhum time valor referente a este período. A briga do Flamengo com a emissora pode fazer isso mudar.

PUBLICIDADE

Globo discute arrecadação com o Estadual

Os campeonatos estaduais não têm a mesma força do Campeonato Brasileiro em termos de audiência e procura pelo público. Por este motivo, a Globo envolve na discussão o quanto ela ganha com a transmissão dos estaduais para não pagar aos clubes pelo pay-per-view.

Nos últimos anos, a Globo não tem feito loucuras na questão de direitos esportivos. A emisora deixou de transmitir, por exemplo, a Liga dos Campeões da Europa. Estaduais menores também perderam espaço na telinha.