Corinthians: coronavírus afeta o clube e médica orienta jogadores

Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados nos telejornais, nas redes sociais e em qualquer conversa é o coronavírus. O surto global começou na China e já atingiu ao menos 20 países.

PUBLICIDADE

No Brasil, há alguns casos que estão sendo analisados. A China é o epicentro do vírus que tem assustado muita gente. Somente no país asiático mais de 170 pessoas morreram.

O coronavírus começa a afetar o futebol. O Campeonato Chinês, por exemplo, não está disputado. Cidades inteiras foram fechadas na China.

PUBLICIDADE

Time sub-23 do Corinthians viaja ao Japão

Em meio ao surto do coronavírus, o time sub-23 do Corinthians está no Japão. A delegação do clube está em alerta no país, que já registrou casos de coronavírus.

PUBLICIDADE

O site Meu Timão conversou com a médica Ana Carolina Ramos e Côrte, que afirmou ter conversado com a delegação alvinegra que está no Japão.

PUBLICIDADE

Médica orienta delegação do Corinthians

A médica que acompanha a delegação do Corinthians afirmou que a região onde estão, em Okinawa, uma ilha ao sul do país, não registrou nenhum caso de coronavírus.

“Eu conversei com os jogadores, com a comissão técnica. Explique o que é o vírus, qual a forma de transmissão, forma de prevenção. Eles estão orientados”, afirmou a médica.

Ela também afirmou que não estão usando máscaras e que um amistoso contra um time da China foi cancelado porque as equipes não estão saindo do país. O time do Corinthians deve jogar novamente no dia 1º ou 2 e depois embarca de volta ao Brasil.

Os familiares dos jogadores podem ficar despreocupados porque tudo está sob controle.