in

Corinthians: coronavírus afeta o clube e médica orienta jogadores

Divulgação Corinthians
Publicidade

Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados nos telejornais, nas redes sociais e em qualquer conversa é o coronavírus. O surto global começou na China e já atingiu ao menos 20 países.

No Brasil, há alguns casos que estão sendo analisados. A China é o epicentro do vírus que tem assustado muita gente. Somente no país asiático mais de 170 pessoas morreram.

Publicidade

O coronavírus começa a afetar o futebol. O Campeonato Chinês, por exemplo, não está disputado. Cidades inteiras foram fechadas na China.

Time sub-23 do Corinthians viaja ao Japão

Em meio ao surto do coronavírus, o time sub-23 do Corinthians está no Japão. A delegação do clube está em alerta no país, que já registrou casos de coronavírus.

Publicidade

O site Meu Timão conversou com a médica Ana Carolina Ramos e Côrte, que afirmou ter conversado com a delegação alvinegra que está no Japão.

Médica orienta delegação do Corinthians

A médica que acompanha a delegação do Corinthians afirmou que a região onde estão, em Okinawa, uma ilha ao sul do país, não registrou nenhum caso de coronavírus.

“Eu conversei com os jogadores, com a comissão técnica. Explique o que é o vírus, qual a forma de transmissão, forma de prevenção. Eles estão orientados”, afirmou a médica.

Ela também afirmou que não estão usando máscaras e que um amistoso contra um time da China foi cancelado porque as equipes não estão saindo do país. O time do Corinthians deve jogar novamente no dia 1º ou 2 e depois embarca de volta ao Brasil.

Os familiares dos jogadores podem ficar despreocupados porque tudo está sob controle.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Goleiro Bruno deixou de ganhar ao menos R$ 18 milhões ao ser preso; entenda

Mercado da bola: Antony e os R$ 140 milhões que o Ajax pode pagar ao São Paulo