Os danos financeiros causados pelo não entendimento entre Globo e Flamengo no Carioca

Rede Globo e Flamengo não chegaram a um acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (29), o Flamengo entrou em campo pela quarta rodada do torneio e não houve transmissão na TV aberta ou fechada.

PUBLICIDADE

O clube pede R$ 80 milhões para assinar com a Globo. A emissora só aceita pagar os R$ 18 milhões que já havia acertado com a federação de futebol do Rio de Janeiro.

Sem negociação, os jogos do Flamengo continuam longe da TV. A partir da próxima segunda (3), o clube vai começar a usar os jogadores titulares e a pressão para que a Globo exiba as partidas deve aumentar.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Emissora sofre pressão para fechar com o Flamengo

De acordo com o diário Lance!, a Globo estaria sofrendo pressão de seus patrocinadores para assinar com o Flamengo e passar a exibir os jogos do clube. A emissora não comenta sobre isso.

PUBLICIDADE

Outra pressão parte dos próprios torcedores. O Flamengo tem a maior torcida do Brasil e os jogos do clube no Estadual são exibidos não somente para o Rio de Janeiro, mas para outras praças também.

PUBLICIDADE

Globo pode ter prejuízo financeiro sem jogos do Flamengo

De acordo com pesquisa do Premiere feita com seus assinantes, 18% torce para o Flamengo. Sem os jogos do clube no pay-per-view, estes clientes podem cancelar o produto e só voltarem a assinar no Campeonato Brasileiro.

Seria uma grande prejuízo para o Grupo Globo que, como empesa que é, quer ter qualquer coisa, menos prejuízo financeiro. Por enquanto, os dois lados não chegam a acordo e o Campeonato Carioca pode não ter a final exibida pela primeira vez.

Para que isso aconteça, basta que o Flamengo chegue até lá e o clube e a emissora continuem sem acordo. A emissora que detém os direitos esportivos só pode transmitir a partida se tiver com acordo com os dois times que estiverem em campo.