Palmeiras: joia de 20 anos brilha e recebe elogio de Vanderlei Luxemburgo

O treinador Vanderlei Luxemburgo está de olho na base do Palmeiras e tem dado chances aos garotos mais novos na equipe principal. Nesta quarta-feira (29), o Palmeiras goleou o Oeste por 4 a 0, no Pacaembu.

PUBLICIDADE

Quem brilhou mesmo foi o atacante William Bigode. Ele marcou três gols na vitória sobre o time do interior e foi bastante elogiado após a partida.

Outro jogador que brilhou na partida foi o jovem Wesley, de apenas 20 anos. Ele entrou em campo aos nove minutos do segundo tempo, na vaga de Gustavo Scarpa, autor do primeiro gol da partida, de pênalti.

PUBLICIDADE

Luxemburgo elogia Wesley

Após a partida, o treinador Vanderlei Luxemburgo falou sobre o garoto de 20 anos. Para o experiente treinador, a jovem promessa palmeirense representa muito bem o jogador de futebol atual.

PUBLICIDADE

“O Wesley é o jogador do futebol de hoje, tem velocidade, balança o corpo e vai para cima do adversário. Ele joga o adversário para trás, aí você chega com meio-campo e começa a ganhar o campo. Ele é um jogador interessante”, elogiou Luxa.

PUBLICIDADE

Wesley pode ser opção a Michael

O Palmeiras tentou contratar o meia-atacante Michael, que defendeu o Goiás e foi para o Flamengo nesta temporada. Não houve sucesso neste negócio.

Diante deste cenário, o jovem Wesley pode ser a opção de jogador rápido e driblador que vai para cima do adversário. O jogador deve ser utilizado mais vezes nesta temporada. 

O Palmeiras de Luxemburgo terá desafios importantes pela frente, com Paulistão, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Brasileirão.