Flamengo: torcida do Fluminense recorda incêndio no Ninho do Urubu: ‘time de assassinos’

Próximo de completar um ano do incêndio do Ninho do Urubu, os torcedores do Fluminense que foram ao Estádio do Maracanã na noite desta quarta-feira (29) provocaram os flamenguistas.

PUBLICIDADE

O jogo foi vencido pelo Tricolor por 1 a 0, em um gol de calcanhar marcado pelo meia Nenê. Com a vitória, o Fluminense é o único time invicto do torneio. São quatro jogos e nenhuma derrota.

O Flamengo, que jogou com a equipe sub-20, perdeu a primeira na Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Time de assassinos

Os torcedores do Fluminense foram ao Maracanã, empurraram o time e também provocaram o Flamengo. Em determinado momento do jogo, os tricolores entoaram o canto “time de assassinos”.

PUBLICIDADE

A referência é ao incêndio do Ninho do Urubu, que matou dez garotos da base do clube em fevereiro do ano passado. Alguns ficaram feridos. O caso ganhou repercussão mundial.

PUBLICIDADE

No mesmo ano da tragédia, o Flamengo viveu momentos especiais, sendo campeão carioca, da Libertadores e do Brasileirão.

Treinador do Flamengo lamenta canto da torcida do Fluminense

O treinador Maurício Souza repudiou a provocação da torcida do Fluminense. “Não controlamos gritos da torcida rival. O que podemos afirmar é que não há assassinos no Flamengo”, afirmou o comandante rubro-negro.

Maurício disse ainda que o que aconteceu no Maracanã machuca e ele classificou a atitude da torcida do Fluminense como absurda. 

“Deveríamos ter um pouco mais de consciência”, disse Maurício. O canto da torcida do Fluminense virou assunto nas redes sociais, após a partida.