Mercado da bola: Atlético-MG dá chapéu no Corinthians e fecha com Guilherme Arana

Sonho de consumo do Corinthians nos últimos anos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana vai reforçar o Atlético-MG até junho de 2021, com opção de compra após o período. O jovem jogador de apenas 23 anos já se apresentou e terá a missão de tomar a titularidade do experiente Fábio Santos. Os dois jogaram juntos no Corinthians.

PUBLICIDADE

Arana foi revelado pelo time paulista, onde conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileirão de 2017. Vendido ao Sevilla como grande revelação do futebol brasileiro, não conseguiu adaptar à Europa.

Da Espanha, ele foi emprestado ao Atalanta, da Itália, onde teve poucas chances e acabou devolvido ao Sevilla. Arana chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira (29).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Atlético-MG anuncia chegada de Guilherme Arana

Pelas redes sociais, como tem sido praxe nos últimos, o Atlético-MG anunciou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. 

PUBLICIDADE

A chegada do jogador pode ser considerado um chapéu no Corinthians, que tentou contratá-lo no começo do ano passado e não conseguiu.

https://twitter.com/atleticy10/status/1222632571424727043

Torcedores do Atlético-MG comemoram chegada

A torcida do Atlético-MG está feliz com a chegada de Guilherme Arana. O lateral-esquerdo de 23 anos tem idade olímpica e pode voltar à seleção brasileira se apresentar um bom futebol no Galo.

Nas redes sociais, muitos torcedores comemoram a chegada do jogador. Arana é o quinto reforço do Atlético-MG em 2020. Antes dele, chegaram o volante Allan, os meias Dylan Borrero e Hyoran e o lateral-direito Maílton.

O zagueiro Gabriel e o meia Edinho voltaram de empréstimo do Botafogo e Fortaleza, respectivamente.