Jurgen Klopp vai deixar o banco do Liverpool em fevereiro

O Liverpool está fazendo uma temporada inesquecível. O time de Jurgen Klopp parece, finalmente, caminhar para o título na Premier League, depois de 30 anos. Foi em 1990 que o Liverpool ganhou o campeonato pela última vez, um título que vem escapando por todos esses anos. Nesse momento, tudo corre bem para os ingleses que, após ganharem a Champions League, na temporada passada, devem somar uma nova conquista, esse ano, com a conquista da tão desejada Premier League.

PUBLICIDADE

Liverpool investe forte na Premier e na Champions League

Porém, o desempenho do Liverpool na Liga, na Champions ou até na Copa de Clubes, que ganharam do Flamengo na final, é bem diferente do nível que eles vão apresentando nas outras competições. Jurgen Klopp sabe bem como é complicado manter o nível elevado em várias frentes e, por isso, ele vai apostando pelos mais jovens nas copas inglesas.

Com isso, eles já perderam uma, a Carabao Cup, e vêm de empatar a dois gols contra o Shrewsbury, do terceiro escalão inglês, para a FA Cup. Então, com esse empate, o Liverpool vai jogar novamente no mesmo time, mas agora, no Anfield Road, perante seus torcedores. Ainda assim, Klopp não parece muito interessado na competição.  

PUBLICIDADE

Parece claro para todos que Klopp está priorizando a Premier League e a Champions sobre as outras provas. Na verdade, Jurgen Klopp até já anunciou que ele nem vai se sentar no banco do Liverpool, nesse segundo jogo com o Shrewsbury, uma revelação que está abalando a Federação inglesa.  

PUBLICIDADE

Jurgen
Klopp nem vai para o banco

Klopp explicou suas razões, mas parece que ele não está encontrando entendimento junto da Federação, que vê esse desprezo do Liverpool perante as Copas, o que não agrada para eles. A verdade é que Klopp prefere aproveitar essa pausa de inverno, na Premier League, para fazer um mini estágio junto de seus jogadores, do que estar investindo em provas que eles estão considerando menores. Então, ele quer evitar mais esse desgaste físico e mental de seus jogadores, em mais e mais competições.

PUBLICIDADE

O foco seria, então, as competições principais e Klopp anunciou que ele não vai se sentar no banco de Anfield, no jogo de repetição, contra o Shrewsbury, no dia 4 de fevereiro. No banco, vai estar o adjunto Neil Critchley, e a partida será jogada por jogadores de reserva. 

Porém, a Federação Inglesa já veio lembrar que todas as equipes concordaram com o sistema de repetição, em caso de empate, quando o calendário foi oficializado no início da temporada. E os torcedores do Liverpool também não estão amando essa decisão de Klopp, até porque eles acreditam que se o Liverpool tivesse se aplicado um pouco mais, eles teriam resolvido essa partida logo no primeiro jogo.