Flamengo: patrocinadores estariam pressionando Globo para transmitir jogos do clube no Carioca

Globo e Flamengo não chegaram a um acordo para a transmissão do Campeonato Carioca. A emissora ofereceu R$ 18 milhões ao Rubro-negro, mesmo valor pago para Botafogo, Fluminense e Vasco e não houve acordo.

PUBLICIDADE

O Flamengo pediu R$ 100 milhões à emissora carioca. O valor alto não foi considerado pela Rede Globo, que se recusou a pagar tanto dinheiro assim para exibir os jogos do Flamengo no Campeonato Carioca.

A negociação ainda não foi encerrada, de acordo com Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Rede Globo, em entrevista ao diário Lance!.

PUBLICIDADE

Patrocinadores pressionam Globo

Se por um lado boa parte da torcida do Flamengo entende que a atitude do clube é necessária, do outro lado a Globo tem sofrido pressão de seus patrocinadores, de acordo com o Lance!.

PUBLICIDADE

Fernando comentou essa informação. “A Globo tem uma postura muito transparente com o mercado e os seus parceiros. Já lidamos com uma situação similar a esta no ano passado. Dentro do desenvolvimento dos negócios, digo que é algo dimensionado e endereçado às áreas devidas”, afirmou.

PUBLICIDADE

Em outras palavras, Fernando quis dizer que questões comerciais são resolvidas pelo setor comercial da Rede Globo. O papel dele, como diretor da área de direitos esportivos, é negociar para que a Globo exiba as competições.

Final pode ficar fora da TV

Como a emissora que detém os direitos de transmissão precisa ter acordo com as duas equipes em campo para exibir seus jogos, a Globo não poderia exibir a final do torneio caso o Flamengo chegue até lá.

Seria estranho para a emissora, para seu público e também para os patrocinadores. Em rodadas normais, a Globo pode escolher o jogo que vai exibir. Em uma final, só teria aquela opção.